Participantes no estudo da Universidade de Zurique avaliaram tweets de humanos e outros gerados por IA com informações precisas e imprecisas sobre vários tópicos
Como estas ferramentas são recentes na esfera pública, a equipa decidiu aprofundar vários aspectos. Recrutaram 697 pessoas de língua inglesa dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Irlanda, principalmente entre 26 e 76 anos, para o estudo.
Para cada tópico, os pesquisadores reuniram mensagens do Twitter feitas por humanos e instruíram o modelo GPT-3 a gerar outras, algumas das quais com informações correctas e outras imprecisas. Os participantes do estudo tiveram que avaliar se as mensagens eram verdadeiras ou falsas e se foram criadas por um humano ou GPT-3.gerada por humanos e a precisão dosverdadeiros gerados pelo GPT-3. No entanto, também foram mais propensos a considerar a desinformação gerada pelo GPT-3 como precisa.
"As nossas descobertas levantam questões importantes sobre os possíveis usos e abusos do GPT-3 e outros geradores avançados de texto de IA e as implicações para a disseminação de informações na era digital", concluem os autores.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Desinformação gerada pelo ChatGPT pode ser mais convincente do que a humanaInvestigadores usaram a versão ChatGPT-3 para um estudo com 679 participantes, que revelou maior dificuldade em distinguirem tweets feitos por humanos dos gerados por chatbots.
Baca lebih lajut »
ChatGPT em tribunal nos EUA por violação da privacidade e direitos de autorOs dados extraídos da internet para treinar a inteligência artificial motivaram a apresentação do processo.
Baca lebih lajut »
Universidade de Coimbra é a instituição mais sustentável em PortugalNa classificação geral do QS WUR 2024, a Universidade de Coimbra subiu 87 posições comparativamente à edição passada, ocupando agora o 351º lugar, em mais de 1500 universidades de todo o mundo, o maior universo até hoje analisado no âmbito deste ranking.
Baca lebih lajut »
Universidade de Coimbra recebeu 42 denúncias desde o ano passadoDo total, 21 são dirigidas a professores.
Baca lebih lajut »
Universidade de Coimbra obteve 42 denúncias desde o ano passadoDo total, 21 são dirigidas a professores.
Baca lebih lajut »