Orçamento. Canalizar excedentes para pagar dívida é “uma opção”. Mas fazer da retenção das ‘folgas’ regra para futuro “é outra coisa”
A decisão do ministro das Finanças de criar um ‘fundo estruturante’ para onde serão canalizados os excedentes orçamentais a partir de 2023 está sob expectante observação em Belém.
Na entrevista que deu ao Expresso após a apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2024, Fernando Medina comprometeu-se a “corporizar do ponto de vista legislativo” a sua convicção de que “é um erro gastar o excedente com a reivindicação do momento” e que a decisão correta é canalizá-lo para um fundo que cubra “despesas de investimento” com “os olhos no futuro”.
"Era possível fazer diferente". Pedro Nuno reduzia menos a dívida e usava margem para "fazer as pazes" com professores e médicos
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Trabalhadores da Efacec assumem 'entusiasmo com cautela', mas também 'ansiedade' e 'muitas dúvidas'Sustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
OE2024: Tribunal de Contas considera legal constituição do fundo pós-PRRPara José Tavares, a constituição do fundo onde serão alocados os excedentes orçamentais para utilização após 2026 é “uma opção de gestão” do Governo.
Baca lebih lajut »
Sindicato ataca venda “de mão beijada” da Efacec a um fundoFiequimetal denuncia que Efacec 'passará para as mãos de um fundo de investimento estrangeiro, que entrará neste negócio numa posição confortável e com uma taxa de esforço mínima' no investimento.
Baca lebih lajut »
OE2024: Tribunal de Contas considera legal constituição do fundo pós-PRRJosé Tavares considera legal a constituição do fundo pós-PRR. “Não vejo qualquer ilegalidade na constituição desse fundo, ao abrigo do artigo 21 da Lei de Enquadramento Orçamental', defende.
Baca lebih lajut »
Fundo Monetário Internacional aprova desembolso e nova linha de financiamento para Cabo VerdeO FMI atribuiu um apoio concessional a Cabo Verde, que vai permitir o desembolso de uma tranche de aproximadamente 6,3 milhões de dólares.
Baca lebih lajut »