O Presidente recordou uma promessa do Governo e pediu avanços.
O Presidente da República defendeu que os cuidadores informais devem ver melhorados os seus direitos sociais, no âmbito de alterações legislativas sobre aquele estatuto social.
"No fundo, eles [cuidadores informais] são trabalhadores. Como trabalhadores, devem ter alguns direitos e não terem de passar toda a vida, 24 horas por 24 horas, a trabalharem, sem tempo de repouso, sem descanso e sem gozo de férias", referiu o chefe do Estado. Para Marcelo Rebelo de Sousa, a inscrição como cuidador informal no atual quadro legal deve ser facilitada,"reduzindo a burocracia".
"Dez mil [inscritos atualmente] é muito pouco em termos de cuidadores informais que há por todo o país", assinalou. O Presidente da República defendeu que Governo e parlamento devem ver"aquilo que, nos direitos dos cuidadores, pode ser avançado rapidamente, em termos de apoio financeiro e em termos de direitos sociais", recordando que a secretária de Estado da tutela prometeu que, até ao final do ano ou princípio do próximo, a atual lei será regulamentada,"sobre muitos pontos fundamentais".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Marcelo defende melhoria de direitos para cuidadores informaisO presidente da República defendeu, este sábado, que os cuidadores informais devem ver melhorados os seus direitos sociais, no âmbito de alterações legislativas sobre aquele estatuto social.
Baca lebih lajut »
Presidente da República defende melhoria de direitos para cuidadores informaisPara Marcelo Rebelo de Sousa, a inscrição como cuidador informal no atual quadro legal deve ser facilitada, 'reduzindo a burocracia'.
Baca lebih lajut »
Presidente da República defende melhoria de direitos para cuidadores informaisPara Marcelo Rebelo de Sousa, a inscrição como cuidador informal no atual quadro legal deve ser facilitada, “reduzindo a burocracia“
Baca lebih lajut »
Eutanásia: Cavaco pressiona Marcelo, mas Presidente tem poucas saídasPR avisou que tirar doença fatal dos requisitos para a eutanásia seria “radical”. Mas maioria ultrapassará novo veto e TC já chumbou argumento de Cavaco
Baca lebih lajut »