PR avisou que tirar doença fatal dos requisitos para a eutanásia seria “radical”. Mas maioria ultrapassará novo veto e TC já chumbou argumento de Cavaco
Pressionado pela palavra de Cavaco Silva, seu antecessor em Belém, que esta semana enfatizou, numa declaração à Rádio Renascença, que “a legalização da eutanásia não respeita o espírito da Constituição”, Marcelo Rebelo de Sousa aguarda em silêncio que a lei que despenaliza a morte medicamente assistida lhe chegue às mãos, mas sabe que as saídas que lhe restam para a poder travar são cada vez menores.
O Presidente da República tem sido criativo nas pedras que por duas vezes pôs no caminho de uma lei pró-eutanásia, primeiro com um veto constitucional, depois com um veto político. Mas o facto de haver no Parlamento uma maioria capaz não só de aprovar a lei como de contornar um novo veto confirma que as hipóteses para travar o diploma se vão estreitando, admitem fontes da Presidência.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
André Ventura pede a Marcelo que vete lei da eutanásiaO líder do Chega solicitou ao Presidente uma audiência urgente.
Baca lebih lajut »
Chega avisa que processo da eutanásia vai “gerar nova lei inconstitucional”O presidente do Chega afirmou que “a redação final da lei apresentada pelo PS continua com gritantes falhas de concretização, regulamentação e portanto se revelam gritantemente inconstitucionais”
Baca lebih lajut »
PSD: Montenegro não diz como votaria a lei da eutanásiaMontenegro não reage a Cavaco. Dá liberdade de voto e defende referendo, mas não faz qualquer diligência nesse sentido
Baca lebih lajut »