'O governo britânico deve abster-se de deportar pessoas ao abrigo do plano Ruanda', afirmou o Comissário do Conselho da Europa para os Direitos Humanos. Sunak afirmou que 'nada vai impedir' o envio.
O Comissário para os Direitos Humanos do Conselho da Europa apelou, esta terça-feira, ao governo britânico para que anule o plano dee reverter o ataque à independência do poder judicial que este projeto de lei constitui”, afirmou o Comissário do Conselho da Europa para os Direitos Humanos, Michael O’Flaherty, em comunicado.
O Parlamento aprovou o projeto legislativo na noite de segunda-feira, após uma noite intensa e meses de debates na Câmara dos Comuns e a Câmara dos Lordes sobre as alterações que tinham sido acrescentadas pelos pares e rejeitadas pelos deputados., que a legislação vai “impedir que as pessoas abusem da lei, utilizando falsas alegações de direitos humanos para bloquear as expulsões, e torna claro que o Parlamento britânico é soberano”.
Em novembro do ano passado, o Supremo Tribunal concluiu que o país africano não é seguro porque os imigrantes podem ser reenviados para os países de origem que abandonaram. Na segunda-feira, um grupo de peritos das Nações Unidas em matéria de direitos humanos indicou às companhias aéreas e às autoridades aeronáuticas que “não devem facilitar” aartigos por mês ao ser assinante do ObservadorQuem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Conselho da Europa apela a Londres para abandonar deportações para o RuandaO Comissário para os Direitos Humanos do Conselho da Europa apelou hoje ao Governo britânico para que anule o plano de deportação de imigrantes para o Ruanda, depois de o Parlamento ter votado a medida.
Baca lebih lajut »
ONU pede a Londres para abandonar a deportação de migrantes para o RuandaA ONU apelou hoje ao Governo britânico para 'reconsiderar o plano' de deportação de migrantes para o Ruanda, na sequência da votação da medida no Parlamento de Londres.
Baca lebih lajut »
Deportação de migrantes para o Ruanda: ONU e Conselho da Europa pedem a Londres que abandone planoApós várias semanas de impasse, a proposta de lei foi aprovada sem alterações pela Câmara dos Lordes, a câmara alta do Parlamento, abrindo caminho para a sua promulgação nos próximos dias.
Baca lebih lajut »
Três candidatos concorrem ao cargo de secretário-geral do Conselho da EuropaO belga Didier Reynders, atual comissário europeu da Justiça, o suíço Alain Berset e o estónio Indrek Saar são os três candidatos oficiais ao cargo de secretário-geral do Conselho da Europa, anunciou hoje a organização.
Baca lebih lajut »
Assembleia Parlamentar dá luz verde à adesão do Kosovo ao Conselho da EuropaO Kosovo deu hoje um novo passo rumo à adesão ao Conselho da Europa, ao obter um parecer favorável da Assembleia Parlamentar da organização pan-europeia, apesar dos protestos da Sérvia, que nunca reconheceu a independência do país vizinho.
Baca lebih lajut »
Kosovo com “luz verde” para aderir ao Conselho da EuropaA decisão final sobre a adesão será tomada em meados de maio. Mas o país enfrenta a séria oposição da Sérvia.
Baca lebih lajut »