O retrato faz agora parte da exposição “Fotografias&Comida: a comida nas fotografias da Magnum dos anos 1940 até agora”, para ver até 17 de setembro na Eataly Art House, em Verona, Itália. Além de Halsman, a mostra inclui autores como David S...
O retrato faz agora parte da exposição “Fotografias&Comida: a comida nas fotografias da Magnum dos anos 1940 até agora”, para ver até 17 de setembro na Eataly Art House, em Verona, Itália. Além de Halsman, a mostra inclui autores como David Seymour, Elliott Erwitt, Eve Arnold, Inge Morath, Martin Parr e Werner BischofAbril de 1952. Era a primeira vez de Marilyn Monroe na capa da “Life”, um ano antes da estreia do filme “Gentlemen Prefer Blondes”.
Durante essa primeira sessão fotográfica para a revista “Life”, o repórter fotográfico Philippe Halsman fotografou Marilyn a comer um hambúrguer ao volante de um carro, com um ar deliciado e uns lábios impecáveis. Uma fotografia mais óbvia da mesma sessão foi escolhida para a capa da revista, correspondendo ao expectável numa estrela de cinema.
Este retrato faz agora parte da exposição “Photo&Food: il cibo nelle fotografie Magnum dagli anni quaranta a oggi”. Ou seja, “Fotografias&Comida: a comida nas fotografias da Magnum dos anos 1940 até agora”. Além de Halsman, esta escolha inclui autores como David Seymour, Elliott Erwitt, Eve Arnold, Inge Morath, Martin Parr e Werner Bischof. E está até 17 de setembro na Eataly Art House, em Verona.
Sim, Verona é conhecida como a cidade de Romeu e Julieta, mas também pode estar na rota de um passeio gastronómico pelo Norte de Itália. Nesse caso, um bom livro para ler antes ou durante a viagem é “A Ferver — Aventuras e Desventuras de Um Cozinheiro Amador”, de Bill Buford, que já tinha escrito outros livros importantes antes e depois deste “A Ferver”.
Não serve como guia para fazer bons hambúrgueres, mas é divertido e bem escrito. Ali se conta a experiência de um jornalista que decidiu aprender a cozinhar a sério. E uma parte do livro serve como um bom guia para uma viagem pelo Norte de Itália, com atenção à comida. Há melhor combustível para viajar?
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
2010: A mesa no Bairro Alto onde José Saramago lia, escrevia e comia pataniscasO escritor José Saramago, falecido em 2010, era cliente habitual do restaurante Farta Brutos, no Bairro Alto, em Lisboa. Nesta casa de comida tradicional portuguesa cuja origem remonta ao início do século XX, o Prémio Nobel da Literatura estendia frequentemente os almoços pela tarde fora. Lia, tomava notas e escrevia na mesa preferida, ao canto da sala, que conserva uma placa em sua memória. Todas as semanas, para comemorar os 50 anos do Expresso, fazemos uma viagem no tempo, com o apoio do Recheio, para relembrar 50 restaurantes que marcaram as últimas décadas em Portugal
Baca lebih lajut »
Comer em França e em Itália? Lula queixa-se que “não é assim tão bom”As queixas do Presidente brasileiro sobre as refeições nos dois países conhecidos pelas suas cozinhas deram eco à velha piada: “A comida era má e as doses demasiado pequenas.”
Baca lebih lajut »
Lagarde está agora muito mais preocupada com risco de espiral inflacionista, mas nos saláriosFórum BCE. ″É improvável que, no futuro próximo, o BCE diga que as taxas de juro máximas foram atingidas″ e ″continuaremos a aumentar as taxas em julho″, disse a líder do BCE.
Baca lebih lajut »
Passada “A festa”, Edmundo Inácio está de volta às canções com “Agora vira”
Baca lebih lajut »