A Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos denunciou o 'padrão de perseguição' através do qual o atual partido pretende perpetuar o seu poder.
A Comissão Interamericana de Direitos Humanos condenou a perseguição política a opositores do regime na Venezuela e pediu a Caracas para garantir que as presidenciais de 28 de julho se realizem de forma livre.
Até agora, ao longo de 2024, pelo menos 50 pessoas, incluindo membros de campanhas da oposição, sindicalistas, ativistas e jornalistas, foram detidas. Dez estabelecimentos comerciais utilizados para reuniões da campanha da oposição foram encerrados e as caravanas da oposição foram detidas em bloqueios de estradas”, explicou a CIDH na segunda-feira num comunicado divulgado na Internet.
O documento, emitido em conjunto com a Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão , sublinha que “além disso, os líderes da oposição denunciaram o encerramento de meios de comunicação social e a falta de espaço nas rádios e televisões públicas paraA CIDH e a RELE consideram que estes acontecimentos não são atos isolados.
“No contexto eleitoral, em particular, o debate democrático exige o mais alto nível de circulação e intercâmbio de ideias, opiniões e informações sobre os candidatos, seus partidos e as suas propostas, principalmente através dos meios de comunicação, de quem aspira a ocupar cargos eletivos e de quem deseja se expressar”, acrescenta-se no comunicado.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado –
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
'Direitos Humanos' condenam perseguição política na VenezuelaA Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH)condenou a perseguição política a opositores do regime na Venezuela e pediu a Caracas para garantir que as presidenciais de 28 de julho se realizem de forma livre.
Baca lebih lajut »
'Direitos Humanos' condenam perseguição política na VenezuelaA Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH)condenou a perseguição política a opositores do regime na Venezuela e pediu a Caracas para garantir que as presidenciais de 28 de julho se realizem de forma livre.
Baca lebih lajut »
Liga Guineense Direitos Humanos apresenta queixa contra Estado e governantesA Liga Guineense dos Direitos Humanos apresentou hoje queixas-crimes contra o Estado e membros do Governo do país por privação de liberdades aos cidadãos e sequestro de ativistas da Frente Popular, disse o advogado Luís Vaz Martins.
Baca lebih lajut »
Grupo de direitos humanos quer impedir entrada da Shein na bolsa de LondresEm Junho, a Shein apresentou em segredo documentos ao regulador dos mercados britânicos, dando início ao processo para uma potencial cotação em Londres ainda este ano.
Baca lebih lajut »
Atletas devem denunciar violações de direitos humanos 'sem temer represálias', garantiu o alto comissário dos Direitos Humanos da ONUVolker Turk recordou ainda que a Rússia já matou 'mais de 450 atletas ucranianos' e destruiu mais de '500 instalações desportivas', justificando assim as imposições do Comité Olímpico Internacional.
Baca lebih lajut »
Relator da ONU defende aposta nos direitos humanos para erradicar pobrezaO relator especial das Nações Unidas sobre pobreza extrema defende, num novo relatório, que os governos devem abandonar a ideia de que o crescimento económico erradicará a pobreza e dar prioridade aos direitos humanos.
Baca lebih lajut »