'Direitos Humanos' condenam perseguição política na Venezuela

RTP Berita

'Direitos Humanos' condenam perseguição política na Venezuela
NotíciasRTP Notícias
  • 📰 RTPNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 66 sec. here
  • 5 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 37%
  • Publisher: 55%

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH)condenou a perseguição política a opositores do regime na Venezuela e pediu a Caracas para garantir que as presidenciais de 28 de julho se realizem de forma livre.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos condenou a perseguição política a opositores do regime na Venezuela e pediu a Caracas para garantir que as presidenciais de 28 de julho se realizem de forma livre.

Até agora, ao longo de 2024, pelo menos 50 pessoas, incluindo membros de campanhas da oposição, sindicalistas, ativistas e jornalistas, foram detidas.

além disso, os líderes da oposição denunciaram o encerramento de meios de comunicação social e a falta de espaço nas rádios e televisões públicas para os candidatos não governamentaisA CIDH e a RELE consideram que estes acontecimentos não são atos isolados.

"Para tal, é necessário restabelecer a separação e a independência dos poderes públicos, de modo que cessem as perseguições políticas, que sejam respeitadas as liberdades de expressão e de imprensa e seja garantida a participação política da oposição em condições de igualdade", afirma-se. "No contexto eleitoral, em particular, o debate democrático exige o mais alto nível de circulação e intercâmbio de ideias, opiniões e informações sobre os candidatos, seus partidos e as suas propostas, principalmente através dos meios de comunicação, de quem aspira a ocupar cargos eletivos e de quem deseja se expressar", acrescenta-se no comunicado.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

RTPNoticias /  🏆 18. in PT

Notícias RTP Notícias

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Grupo de direitos humanos quer impedir entrada da Shein na bolsa de LondresGrupo de direitos humanos quer impedir entrada da Shein na bolsa de LondresEm Junho, a Shein apresentou em segredo documentos ao regulador dos mercados britânicos, dando início ao processo para uma potencial cotação em Londres ainda este ano.
Baca lebih lajut »

Atletas devem denunciar violações de direitos humanos 'sem temer represálias', garantiu o alto comissário dos Direitos Humanos da ONUAtletas devem denunciar violações de direitos humanos 'sem temer represálias', garantiu o alto comissário dos Direitos Humanos da ONUVolker Turk recordou ainda que a Rússia já matou 'mais de 450 atletas ucranianos' e destruiu mais de '500 instalações desportivas', justificando assim as imposições do Comité Olímpico Internacional.
Baca lebih lajut »

Relator da ONU defende aposta nos direitos humanos para erradicar pobrezaRelator da ONU defende aposta nos direitos humanos para erradicar pobrezaO relator especial das Nações Unidas sobre pobreza extrema defende, num novo relatório, que os governos devem abandonar a ideia de que o crescimento económico erradicará a pobreza e dar prioridade aos direitos humanos.
Baca lebih lajut »

Liga Guineense Direitos Humanos apresenta queixa contra Estado e governantesLiga Guineense Direitos Humanos apresenta queixa contra Estado e governantesA Liga Guineense dos Direitos Humanos apresentou hoje queixas-crimes contra o Estado e membros do Governo do país por privação de liberdades aos cidadãos e sequestro de ativistas da Frente Popular, disse o advogado Luís Vaz Martins.
Baca lebih lajut »

Liga Guineense Direitos Humanos leva à justiça europeia crimes contra cidadãosLiga Guineense Direitos Humanos leva à justiça europeia crimes contra cidadãosA Liga Guineense dos Direitos Humanos está a estudar, com ajuda de advogados franceses, a possibilidade de recorrer à Justiça europeia para apresentar queixas de alegados crimes contra cidadãos cometidos pelas autoridades do país.
Baca lebih lajut »

Europa: valores, direitos humanos e a dura realidade da desindustrializaçãoEuropa: valores, direitos humanos e a dura realidade da desindustrializaçãoA recente descoberta de que a filial italiana da LVMH, responsável pelo fabrico das carteiras da marca Dior, estava a subcontratar trabalho a empresas chinesas que maltratavam trabalhadores causou choque e indignação.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 12:19:30