Portugal tem vindo a reduzir a média de ignições diárias no período mais crítico nos últimos cinco anos e, para o comandante da ANAPEC, 'os portugueses têm mostrado mais comportamento preventivo'.
O comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil , André Fernandes, afirmou nesta quarta-feira que o objetivo é manter a redução das ignições de incêndios, cujas consequências têm um maior impacto com as alterações climáticas.
Portugal tem vindo a reduzir a média de ignições diárias no período mais crítico nos últimos cinco anos“Um país como Portugal com mais de 200 ignições diárias é um absurdo.
No ano passado, num grande incêndio em Castelo branco, existiram “progressões de dois quilómetros por hora”, o que é “muito rápido” e “coloca desafios novos” às equipas de combate., porque liberta mais energia” e o “dispositivo de combate tem que se tornar mais especializado” no combate aos vários tipos de incêndios, explicou André Fernandes.
Para Portugal virão bombeiros da Letónia e da Finlândia para receberem formação, estando previsto que sejam chamados para combate o fogo, ao lado dos portugueses.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Bombeiro da corporação de Palmela morre em prova de certificação da Autoridade de Proteção CivilHomem desmaiou quando se preparava para iniciar as provas físicas.
Baca lebih lajut »
Proteção Civil considera que Dispositivo de combate é 'estável e robusto'Época considerada mais crítica em incêndios rurais vai contar este ano com 70 meios aéreos, menos dois do que em 2023.
Baca lebih lajut »
Ex-secretária de Estado passa a subordinada na Proteção CivilPatrícia Gaspar foi nomeada para o gabinete do presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, que tutelou até às últimas eleições.
Baca lebih lajut »
Proteção Civil com 300 operacionais para apoiar peregrinos em FátimaA peregrina&231;&227;o internacional anivers&225;ria de maio ao Santu&225;rio de F&225;tima, 107 anos depois dos acontecimentos na Cova da Iria, &233; presidida pelo cardeal Juan Jos&233; Omella, arcebispo de Barcelona, Espanha.
Baca lebih lajut »
Proteção Civil com 300 operacionais para apoiar peregrinos em Fátima'Operação Fátima 2024' terá a duração de dois dias, com início no domingo
Baca lebih lajut »
Proteção Civil com 300 operacionais para apoiar peregrinos em Fátima'Operação Fátima 2024' terá a duração de dois dias, com início no domingo, e vai ser realizada através do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo.
Baca lebih lajut »