'Operação Fátima 2024' terá a duração de dois dias, com início no domingo
Peregrinos a pé caminham em direção ao santuário de Fátima para as celebrações religiosas de 12 e 13 de maioA Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil vai ter cerca 300 operacionais para prestar assistência aos peregrinos que se deslocam ao Santuário de Fátima, numa operação que decorre entre domingo e segunda-feira.
A operação, realizada através do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo,"visa aumentar a capacidade e rapidez de intervenção dos dispositivos que materializam o Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro e o Sistema Integrado de Emergência Médica, bem como, assegurar uma coordenação institucional efetiva e permanente no âmbito das estruturas de proteção...
Na operação participam cerca de 300 operacionais, provenientes da estrutura operacional da ANEPC e dos corpos de bombeiros da região de Lisboa e Vale do Tejo, do Serviço Municipal de Proteção Civil de Ourém, da Força Especial de Proteção Civil da ANEPC, do Instituto Nacional de Emergência Médica, da Cruz Vermelha Portuguesa, da Guarda Nacional Republicana e do Corpo Nacional de Escutas.
A ANEPC indica também que, junto ao recinto do Santuário, será instalado o comando operacional de todas as forças e entidades que integram o dispositivo, através da instalação de um Posto de Comando Operacional no Colégio de São Miguel, tendo deslocado para o local o Centro Tático de Comando.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Proteção Civil com 300 operacionais para apoiar peregrinos em FátimaOperação decorre entre domingo e segunda-feira.
Baca lebih lajut »
Proteção Civil com 300 operacionais para apoiar peregrinos em Fátima'Operação Fátima 2024' terá a duração de dois dias, com início no domingo, e vai ser realizada através do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo.
Baca lebih lajut »
AD defende a criação de uma Força Europeia de Proteção CivilNa apresenta&231;&227;o do programa eleitoral, o cabe&231;a de lista Sebasti&227;o Bugalho destacou ainda a cria&231;&227;o do cart&227;o 65 plus, para todos os europeus com mais de 65 anos terem acesso a eventos culturais e a servi&231;os de transportes.
Baca lebih lajut »
Governo quer reforçar Proteção Civil ao nível das autarquiasNo plano da resposta, 'é fundamental mobilizar rapidamente recursos capazes de lidar com emergências, com ênfase na multidisciplinaridade das equipas e na coordenação entre os diferentes níveis de decisão, do local ao nacional', defendeu Margarida Blasco.
Baca lebih lajut »
Incêndio no Hospital de Ponta Delgada declarado extinto pela Proteção CivilO incêndio que deflagrou no Hospital de Ponta Delgada, nos Açores, foi declarado extinto às 16h11 locais (17h11 em Lisboa), tendo provocado ferimentos ligeiros em nove dos 104 bombeiros mobilizados, revelou a Proteção Civil.
Baca lebih lajut »
Incêndio no Hospital de Ponta Delgada declarado extinto pela Proteção CivilO respons&225;vel pela Prote&231;&227;o Civil rejeitou entrar em pormenores sobre a origem do inc&234;ndio naquele que &233; o maior hospital dos A&231;ores.
Baca lebih lajut »