The tropical cyclone Chido wreaked havoc in Mozambique, causing at least 70 deaths and 600 injuries across Cabo Delgado, Nampula, and Niassa provinces.
Pelo menos 70 pessoas morreram e outras 600 ficaram feridas em Cabo Delgado, Nampula e Niassa, na passagem do ciclone tropical Chido, de acordo com dados atualizados hoje pelas autoridades moçambicanas.
Confirma-se a subida de dados que anunciamos ontem, os trabalhos decorrem no terreno e estamos a falar de mais de 70 óbitos, quase 600 feridos e muitas casas que foram destruídas, disse Bonifácio António, técnico do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), em declarações à comunicação social. Os dados preliminares divulgados por Bonifácio António indicam que o Centro Nacional Operativo de Emergência (CNOE) registou pelo menos 50 mortos só no distrito de Mecufi, na província de Cabo Delgado, no norte do país. Muitas unidades sanitárias foram destruídas, infraestruturas de serviços públicos, incluindo escolas. O número de mortos pode vir a subir nas próximas horas porque à medida que as equipas fazem buscas vai se tendo novos registos, apontou Bonifácio António. Segundo o relatório preliminar das autoridades moçambicanas, com dados de até as 18:00 de terça-feira, um total de 35.689 famílias foram afetadas, o correspondente a 181.554 pessoas. A passagem do ciclone Chido causou ainda a destruição total ou parcial de 36.207 casas, afetando também 48 unidades hospitalares, 13 casas de culto, 186 postes de energia, nove sistemas de água e 171 embarcações.De acordo com um relatório INGD, o ciclone tropical, que se formou em 05 de dezembro no sudoeste do oceano Indício, entrou no domingo pelo distrito de Mecúfi, na província de Cabo Delgado, no norte do país, com ventos que rondaram os 260 quilómetros por hora e chuvas forte
Ciclone Chido Mozambique Death Toll Injuries Disaster Relief
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ciclone Chido causa pelo menos 70 mortes e 600 feridos em MoçambiqueO ciclone tropical Chido causou destruição e mortes em várias províncias de Moçambique.
Baca lebih lajut »
Ciclone Chido deixa pelo menos 70 mortos e 600 feridos em MoçambiqueO ciclone tropical Chido causou pelo menos 70 mortes e 600 feridos em Cabo Delgado, Nampula e Niassa, Moçambique. As autoridades moçambicanas reportaram que o número de mortos pode aumentar à medida que as equipes de busca continuam o trabalho. O ciclone também destruiu milhares de casas e afetou infraestruturas como unidades sanitárias, escolas e sistemas de energia.
Baca lebih lajut »
Moçambique: Ciclone Chido Devastador e Sombras da CorrupçãoO ciclone Chido deixou um rastro de destruição em Moçambique, causando mortes, ferimentos e deslocamento de milhares de pessoas. A notícia também explora os problemas sociais e políticos que assombram o país, como a corrupção, a pobreza e o extremismo islâmico.
Baca lebih lajut »
Norte e centro de Moçambique em alerta com aproximação do ciclone ChidoO Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) moçambicano alertou para a possibilidade de o ciclone tropical Chido vir a afetar o norte e centro de Moçambique a partir de sábado.
Baca lebih lajut »
Ciclone Chido vai afetar norte e centro de Moçambique a partir de sábadoDe acordo com os avisos, o sistema tropical intensificou-se durante a manhã de quarta-feira e passou à categoria de ciclone tropical de categoria 3, o terceiro mais elevado numa escala de 1 a 5.
Baca lebih lajut »
Ciclone Chido esperado sexta-feira no norte de Moçambique com ventos até 220 km/hAs projeções atualizadas indicam que o Chido continua 'a intensificar-se', podendo 'começar a afetar as regiões costeira e continental de Madagáscar' a partir de sexta, com ventos até 220 km/h.
Baca lebih lajut »