Ciclone Chido deixa pelo menos 70 mortos e 600 feridos em Moçambique

Notícias Berita

Ciclone Chido deixa pelo menos 70 mortos e 600 feridos em Moçambique
MoçambiqueCiclone ChidoDesastre Natural
  • 📰 cmjornal
  • ⏱ Reading Time:
  • 49 sec. here
  • 7 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 40%
  • Publisher: 51%

O ciclone tropical Chido causou pelo menos 70 mortes e 600 feridos em Cabo Delgado, Nampula e Niassa, Moçambique. As autoridades moçambicanas reportaram que o número de mortos pode aumentar à medida que as equipes de busca continuam o trabalho. O ciclone também destruiu milhares de casas e afetou infraestruturas como unidades sanitárias, escolas e sistemas de energia.

“Partiu um anjo, sem nunca conseguir dizer mãe”: Luana nasceu com malformações e morreu vítima de erro médicoAs confissões de Marcelo, os gambozinos e as voltas do Orçamento: as frases que marcaram a política nacional em 2024

"Confirma-se a subida de dados que anunciamos ontem , os trabalhos decorrem no terreno e estamos a falar de mais de 70 óbitos, quase 600 feridos e muitas casas que foram destruídas", disse Bonifácio António, técnico do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres , em declarações à comunicação social.

"Muitas unidades sanitárias foram destruídas, infraestruturas de serviços públicos, incluindo escolas. O número de mortos pode vir a subir nas próximas horas porque à medida que as equipas fazem buscas vai se tendo novos registos", apontou Bonifácio António. A passagem do ciclone Chido causou ainda a destruição total ou parcial de 36.207 casas, afetando também 48 unidades hospitalares, 13 casas de culto, 186 postes de energia, nove sistemas de água e 171 embarcações.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

cmjornal /  🏆 26. in PT

Moçambique Ciclone Chido Desastre Natural Vítimas Cabo Delgado

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Pelo menos uma morte em Moçambique devido ao ciclone ChidoPelo menos uma morte em Moçambique devido ao ciclone ChidoAutoridades moçambicanas admitiram que cerca de 2,5 milhões de pessoas poderão ser afetadas.
Baca lebih lajut »

Ciclone Chido causa pelo menos 34 mortes e destruição em MoçambiqueCiclone Chido causa pelo menos 34 mortes e destruição em MoçambiqueO ciclone tropical intenso Chido deixou pelo menos 34 mortos e 35 mil casas afetadas em Cabo Delgado, Nampula e Niassa. O ciclone, que atingiu Moçambique no domingo, também causou danos a unidades sanitárias, escolas e casas de culto, além de interromper o sinal de telecomunicações em Cabo Delgado.
Baca lebih lajut »

Passagem do ciclone Chido por Moçambique faz pelo menos 4 mortos e 37 feridosPassagem do ciclone Chido por Moçambique faz pelo menos 4 mortos e 37 feridosAs autoridades moçambicanas já tinha admitido que cerca de 2,5 milhões de pessoas poderiam ser afetadas pelo ciclone Chido, que atingiu com força o arquipélago francês de Mayotte.
Baca lebih lajut »

Ciclone Chido pode afetar cerca de 2,5 milhões de pessoas em MoçambiqueCiclone Chido pode afetar cerca de 2,5 milhões de pessoas em MoçambiqueAs autoridades moçambicanas avisaram hoje que cerca de 2,5 milhões de pessoas poderão ser afetadas pelo ciclone tropical Chido nas províncias de Nampula e Cabo Delgado, que se prevê atingir o país a partir de sexta-feira.
Baca lebih lajut »

Ciclone Chido vai afetar norte e centro de Moçambique a partir de sábadoCiclone Chido vai afetar norte e centro de Moçambique a partir de sábadoDe acordo com os avisos, o sistema tropical intensificou-se durante a manhã de quarta-feira e passou à categoria de ciclone tropical de categoria 3, o terceiro mais elevado numa escala de 1 a 5.
Baca lebih lajut »

Ciclone Chido causa 34 mortes em MoçambiqueCiclone Chido causa 34 mortes em MoçambiqueO ciclone Chido causou 34 mortes em Moçambique, levando o governo a enviar equipas de assistência para as províncias de Cabo Delgado e Nampula. O ciclone também deixou um rasto de destruição e deslocamento de pessoas, agravando a situação de populações já afetadas pelo terrorismo.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-23 22:53:41