O ciclone tropical intenso Chido deixou pelo menos 34 mortos e 35 mil casas afetadas em Cabo Delgado, Nampula e Niassa. O ciclone, que atingiu Moçambique no domingo, também causou danos a unidades sanitárias, escolas e casas de culto, além de interromper o sinal de telecomunicações em Cabo Delgado.
Pelo menos 34 pessoas morreram em Cabo Delgado, Nampula e Niassa, na passagem do ciclone tropical intenso Chido , no domingo, e 35 mil casas foram afetadas, além de 34 unidades sanitárias, segundo novo balanço preliminar divulgado esta terça-feira.
Foram afetadas igualmente cinco casas de culto, nove escolas e 34 unidades de saúde, mas também a interrupção do sinal das três operadoras de telecomunicações moveis em Cabo Delgado e o corte do cabo de fibra ótica entre Chiure e Namapa, naquela província. As autoridades moçambicanas já tinham admitido na quinta-feira que cerca de 2,5 milhões de pessoas poderiam ser afetadas pelo ciclone Chido nas províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa, no norte, e na Zambézia e Tete, no centro.
Ciclone Chido Moçambique Desastres Naturais Impactos Danos
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Terrorismo em Moçambique condiciona avaliações finais em 19 escolas de Cabo Delgado'Ainda não temos o ponto de situação se estas crianças estão a fazer as avaliações em outros locais seguros para onde se deslocaram', diz um responsável. Pelo menos, 19 escolas afetadas na província.
Baca lebih lajut »
Moçambique: terroristas destroem infraestruturas e saqueiam medicamentos em aldeia de Cabo DelgadoUm grupo armado de alegados terroristas atacou na noite de sábado o posto administrativo de Muaguide, a 50 quilómetros da sede do distrito de Meluco, província moçambicana de Cabo Delgado
Baca lebih lajut »
Pelo menos uma morte em Moçambique devido ao ciclone ChidoAutoridades moçambicanas admitiram que cerca de 2,5 milhões de pessoas poderão ser afetadas.
Baca lebih lajut »
Passagem do ciclone Chido por Moçambique faz pelo menos 4 mortos e 37 feridosAs autoridades moçambicanas já tinha admitido que cerca de 2,5 milhões de pessoas poderiam ser afetadas pelo ciclone Chido, que atingiu com força o arquipélago francês de Mayotte.
Baca lebih lajut »
Quinze mortos e mais de cinco mil casas destruídas após ciclone Chido em MoçambiqueSubiu para 15 o número de pessoas que morreram na sequência da passagem do ciclone Chido nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa, com mais de cinco mil casas destruídas, anunciaram hoje fontes oficiais.
Baca lebih lajut »
Quinze mortos e mais de cinco mil casas destruídas após ciclone Chido em MoçambiqueAutoridades moçambicanas admitiram que cerca de 2,5 milhões de pessoas poderiam ser afetadas pelo ciclone.
Baca lebih lajut »