A China negou hoje qualquer envolvimento na viagem de um antigo militar que pilotou um barco até Taiwan e disse que o homem agiu por conta própria e que seria punido após regressar ao país.
A China negou hoje qualquer envolvimento na viagem de um antigo militar que pilotou um barco até Taiwan e disse que o homem agiu por conta própria e que seria punido após regressar ao país.A guarda costeira de Taiwan disse na segunda-feira que o homem de 60 anos, de apelido Ruan, foi detido no domingo, no rio Tamsui, que passa pela capital, Taipé, e desagua no estreito de 160 quilómetros que separa a ilha da China.
"Este foi um comportamento puramente pessoal", disse hoje Chen Binhua, porta-voz do Gabinete de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, o executivo da China. O Estreito de Taiwan é um ponto de trânsito fundamental para o comércio global, mas também é conhecido por fortes ventos e marés, originando especulações sobre se o pequeno barco pilotado por Ruan conseguiu chegar sozinho da costa chinesa ou se terá sido lançado a partir de um navio maior.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
China pede aos EUA que revoguem plano de venda de armas a TaiwanA China pediu aos Estados Unidos que revoguem o plano de vender armas a Taiwan, depois de Washington ter autorizado a possível venda de peças de reposição, componentes e acessórios para caças F-16 da ilha.
Baca lebih lajut »
China pede aos EUA que revoguem plano de venda de armas a TaiwanPedido surge após ter sido autorizado a possível venda de peças de reposição, componentes e acessórios para caças F-16 da ilha.
Baca lebih lajut »
China vai agir 'com determinação e força' para impedir independência de TaiwanO ministro da Defesa chinês afirmou que o Exército de Libertação Popular da China vai 'agir sempre com determinação e força para travar a independência de Taiwan e garantir que nunca tenha sucesso'.
Baca lebih lajut »
China vai agir 'com determinação e força' para impedir independência de TaiwanA China vai 'agir sempre com determinação e força' para impedir a independência de Taiwan, afirmou hoje em Singapura o ministro da Defesa chinês, Dong Jun.
Baca lebih lajut »
China vai agir 'com determinação e força' para impedir independência de TaiwanO ministro da Defesa chin&234;s, Dong Jun garante que a China vai "agir sempre com determina&231;&227;o e for&231;a" para impedir a independ&234;ncia de Taiwan.
Baca lebih lajut »
China vai suspender medidas favoráveis à entrada de 134 produtos de TaiwanO Conselho de Estado, o executivo da China, anunciou que as medidas favoráveis para 134 produtos taiwaneses que gozam de tratamento preferencial vão ser suspensas a partir de 15 de junho.
Baca lebih lajut »