A China pediu aos Estados Unidos que revoguem o plano de vender armas a Taiwan, depois de Washington ter autorizado a possível venda de peças de reposição, componentes e acessórios para caças F-16 da ilha.
A China pediu aos Estados Unidos que revoguem o plano de vender armas a Taiwan , depois de Washington ter autorizado a possível venda de peças de reposição, componentes e acessórios para caças F-16 da ilha.O porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Zhang Xiaogang, afirmou na sexta-feira que as vendas de armas dos EUA a Taiwan "violam gravemente o princípio de `uma só China`".
O porta-voz expressou a "forte insatisfação" e a "firme oposição" de Pequim, sublinhando que a questão de Taiwan é a "primeira linha vermelha que não deve ser ultrapassada" nas relações sino-americanas. Esta semana, Taiwan indicou a compra, que vai ser oficializada dentro de cerca de um mês, inclui peças gerais para caças F-16 por 220 milhões de dólares e peças específicas por 80 milhões de dólares , de acordo com um comunicado do governo taiwanês.
Esta venda de equipamento militar a Taiwan, a 14.ª sob a administração do Presidente norte-americano, Joe Biden, é a primeira a ser anunciada depois da posse de William Lai.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
China pede aos EUA que revoguem plano de venda de armas a TaiwanPedido surge após ter sido autorizado a possível venda de peças de reposição, componentes e acessórios para caças F-16 da ilha.
Baca lebih lajut »
China sanciona empresas dos EUA por venda de armas a TaiwanEmpresas 'serão proibidas de qualquer atividade de importação-exportação ligada à China e de qualquer novo investimento na China'.
Baca lebih lajut »
China impõe sanções a empresas dos EUA que vendem armas a TaiwanA China considerou estas empresas como 'entidades não confiáveis' e proibiu qualquer atividade de importação-exportação e novos investimentos no país.
Baca lebih lajut »
China impõe sanções a empresas dos EUA que vendem armas a TaiwanA China impôs novas sanções contra três empresas dos EUA que vendem armas a Taiwan, avançou a agência de notícias oficial chinesa Xinhua, no dia em que o novo presidente da ilha, William Lai Ching-te, tomou posse.
Baca lebih lajut »
Taiwan está a vender mais aos EUA do que à China num afastamento de PequimOs investimentos de Taiwan nos EUA aumentaram nove vezes, para 9,6 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros), em 2023
Baca lebih lajut »
Taiwan está a vender mais aos EUA do que à China num afastamento de PequimEsta mudança reflete o esforço de Taiwan para reduzir a dependência da China. Washington e Taipé assinaram um acordo comercial, no ano passado, e estão agora a negociar a fase seguinte.
Baca lebih lajut »