Barragem de Tuanzhou, na província central de Hunan, rebentou sexta-feira e obrigou a retirar mais de 5000 pessoas das zonas afectadas. Até ao momento não foram registadas vítimas.
Mais de 700 militares do Exército chinês deslocaram-se no domingo para a província central de Hunan, para efectuar operações de salvamento numa zona onde fortes chuvas
Os oficiais e soldados têm como tarefas prioritárias a inspecção e o reforço das barragens e a assistência no restabelecimento da produção local e da vida quotidiana dos cidadãos afectados, informou a agência de notícias oficial Xinhua.
O Dongting, o segundo maior lago de água doce da China, cobre cerca de 50 quilómetros quadrados. Desde meados de Junho, HunanNos últimos verões, as catástrofes meteorológicas causaram grandes estragos no país asiático: os meses de Verão de 2023 foram marcados por inundações em Pequim que causaram a morte de mais de 30 pessoas, enquanto em 2022 várias ondas de calor extremas e secas atingiram a China central e oriental.
Em Julho de 2021, chuvas de uma intensidade que não se via há décadas fizeram quase 400 mortos na província central de Henan. Na altura, o Governo chinês indicou a "falta de preparação e de percepção dos riscos" por parte das autoridades locais.Ao criar um novo grupo de discussão, tornar-se-à administrador e será responsável pela moderação desse grupo. Os jornalistas do PÚBLICO poderão sempre intervir.
Clima Cheias Inundações Meteorologia Mau Tempo Catástrofes Naturais Alterações Climáticas
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
China mobiliza 700 militares para salvamento em zona afetada por cheiasSetecentos militares do Exército chinês deslocaram-se no domingo para a província central de Hunan, para efetuar operações de salvamento numa zona onde fortes chuvas provocaram a rutura de uma barragem na sexta-feira passada.
Baca lebih lajut »
Douro captou financiamento para 700 projetos e 100 empregosForam aprovados 700 projetos, que criaram 100 empregos, com um financiamento comunitário de 12 milhões de euros que alavancou um investimento que ultrapassou os 24 milhões de euros.
Baca lebih lajut »
Plataforma alerta que novos medicamentos demoram 700 dias a chegar ao doenteSaúde em Diálogo diz que há fármacos inovadores que demoram dois anos a chegar a Portugal após aprovação europeia. Negociação do Infarmed com o Estado para a comparticipação é o que mais demora.
Baca lebih lajut »
Plataforma lamenta que novos medicamentos demorem 700 dias a chegar ao doenteVários doentes estão a realizar um tratamento menos eficaz devido ao 'acesso lento' a novos fármacos. O prazo máximo na lei para a chegada de um medicamento é de seis meses, já alcançou os 700 dias.
Baca lebih lajut »
Plataforma lamenta que novos medicamentos demorem 700 dias a chegar ao doenteSegundo Jaime Melancia, estes medicamentos inovadores, al&233;m de apresentarem "um acesso lento" para os doentes portugueses, quando comparado com outros pa&237;ses europeus, "s&243; podem ser dispensados se foram comparticipados porque s&227;o car&237;ssimos".
Baca lebih lajut »
Metro do Porto desmente atraso de 700 dias na linha RosaMetro do Porto desmente atraso de 700 dias na empreitada da linha Rosa, como o grupo de trabalho da Assembleia Municipal avançou esta segunda-feira numa conferência de imprensa.
Baca lebih lajut »