Plataforma alerta que novos medicamentos demoram 700 dias a chegar ao doente

Sociedade Berita

Plataforma alerta que novos medicamentos demoram 700 dias a chegar ao doente
SaúdeMedicamentosServiço Nacional De Saúde
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 63 sec. here
  • 10 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 53%
  • Publisher: 73%

Saúde em Diálogo diz que há fármacos inovadores que demoram dois anos a chegar a Portugal após aprovação europeia. Negociação do Infarmed com o Estado para a comparticipação é o que mais demora.

alertou esta quarta-feira para a lentidão em Portugal na disponibilização de novos medicamentos, alegando que demoram 700 dias desde que são aprovados pelo regulador europeu até chegarem aos doentes.

até ser disponibilizado em Portugal aos doentes, adiantou à agência Lusa o presidente da plataforma., além de apresentarem "um acesso lento" para os doentes portugueses, quando comparado com outros países europeus, "só podem ser dispensados se foram comparticipados porque são caríssimos".

Na prática, os doentes estão a ser "tratados com outros medicamentos, não estão à espera deste medicamento para ser tratados, mas não estão a ser adequadamente tratados, porque existemSegundo referiu, a expectativa da plataforma é que esses processos de negociação de preços "demorassem um tempo razoável", até para evitar que...

Segundo o Infarmed, a avaliação de tecnologias de saúde tem como objectivo apoiar a decisão de utilização e o financiamento dos medicamentos e dos dispositivos médicos noEsta decisão, de acordo com o regulador nacional, baseia-se não só nos critérios de, mas também na sua eficácia comparativa, eficiência e efectividade de "forma a optimizar a utilização dos recursos disponíveis".

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

Saúde Medicamentos Serviço Nacional De Saúde Doenças Infarmed Ministério Da Saúde Agência Europeia Do Medicamento

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Plataforma lamenta que novos medicamentos demorem 700 dias a chegar ao doentePlataforma lamenta que novos medicamentos demorem 700 dias a chegar ao doenteVários doentes estão a realizar um tratamento menos eficaz devido ao 'acesso lento' a novos fármacos. O prazo máximo na lei para a chegada de um medicamento é de seis meses, já alcançou os 700 dias.
Baca lebih lajut »

Plataforma lamenta que novos medicamentos demorem 700 dias a chegar ao doentePlataforma lamenta que novos medicamentos demorem 700 dias a chegar ao doenteSegundo Jaime Melancia, estes medicamentos inovadores, al&233;m de apresentarem "um acesso lento" para os doentes portugueses, quando comparado com outros pa&237;ses europeus, "s&243; podem ser dispensados se foram comparticipados porque s&227;o car&237;ssimos".
Baca lebih lajut »

Metro do Porto desmente atraso de 700 dias na linha RosaMetro do Porto desmente atraso de 700 dias na linha RosaMetro do Porto desmente atraso de 700 dias na empreitada da linha Rosa, como o grupo de trabalho da Assembleia Municipal avançou esta segunda-feira numa conferência de imprensa.
Baca lebih lajut »

Banca empresta mais de 700 milhões de euros para consumoBanca empresta mais de 700 milhões de euros para consumoBanco de Portugal revela que crédito ao consumo atingiu o valor mais alto desde março de 2023. Instituições financeiras emprestaram 211 milhões de euros para a compra de usados.
Baca lebih lajut »

Linha Rosa do Metro do Porto já vai com atraso de 700 diasLinha Rosa do Metro do Porto já vai com atraso de 700 diasGrupo de trabalho, criado por deliberação da AM do Porto, aponta falhas na gestão das obras da Metro do Porto, o não cumprimento dos prazos e a não compensação de comerciantes lesados.
Baca lebih lajut »

Putin diz estarem envolvidos 700 mil soldados na ofensiva na UcrâniaPutin diz estarem envolvidos 700 mil soldados na ofensiva na UcrâniaMundo está 'perto' do 'ponto de não-retorno', disse Vladimir Putin, criticando a 'arrogância' do Ocidente. EUA já reagiram: 'Poderia acabar com isto hoje, se desejasse'.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 06:55:35