Sustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Passou quase uma semana desde o dia inicial, fragmentado e sujo, em que um milhão e 100 mil pessoas escolheu colocar a cruz no ódio e na imoralidade. Desde aí muitas têm sido as vozes a dizer que não é crível que tantas pessoas sejam racistas, machistas, xenófobas, homofóbicas, transfóbicas, ou anti-democráticas. Em suma, quiseram fazer-nos acreditar que não temos no país tantos retrógrados, fascistas e reacionários.
E ainda há os outros que confundem pluralismo de ideias, com quem se acha no direito de propagar desinformação e amesquinhar, ofender e perseguir minoriasE isso é insuportável, sim. Ser pelos direitos humanos, pela liberdade e diversidade não deve ser uma coisa só de esquerda. É tempo desmontarmos e desconstruirmos preconceitos.
Esta semana troquei mensagens com a Cláudia M., de 45 anos, professora de geografia do ensino secundário em Portimão, que me relatou ter observado na segunda-feira, Muitos destes jovens que dizem coisas destas, são filhos de imigrantes, mas já nasceram em Portugal. E sentem-se no direito de criticar os que estão no país há menos tempo. Porém nós precisamos destes novos imigrantes para trabalhar, senão não temos ninguém a atender nas lojas, nem nos hotéis, porque há uma carência gritante de trabalhadores.
Mas o que importa limpar é este discurso de fúria e engano. Que não haja ilusões. A democracia é frágil e os seus valores têm de ser protegidos por todos nós.
Compreende que parte do que se encontra na Internet é divulgado com o intuito de prejudicar. Informa-te acerca dos websites que investigam campanhas de propaganda. Responsabiliza-te pelas tuas trocas de informação com outras pessoasocorrida na passada quinta-feira pela luta por condições de trabalho dignas, salários decentes, fim da precariedade e de horários absurdos, que continuam a dar cabo da saúde física e mental de tantos de nós.
dos que para sobreviver deixaram de poder ter uma vida ou nunca a tiveram. Somos vítimas da nossa invisibilidade e do nosso silêncio.A sociedade está a criar a ilusão de que pode viver sem jornalismo.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Os últimos apelos, ajudas para indecisos e um guia para domingo: o Expresso na Estrada chegou ao destinoSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
1972: O restaurante bar de Lisboa que se transformou na segunda casa do ExpressoFrancisco Pinto Balsemão, fundador do Expresso, recorda-se das noites de fecho quando se ia para o Pabe “comer um prego e esperar a chegada do estafeta com as últimas provas” do jornal. Sonho de um abastado iraniano, o restaurante, inaugurado em 1972, recebeu a sede do Expresso como vizinho e ligação intensificou-se com o passar dos anos.
Baca lebih lajut »
Sondagem SIC/Expresso: AD e PS com empate técnico e Chega desce três pontos percentuaisA sondagem feita pelo ICS e ISCTE para a SIC e Expresso coloca a Aliança Democrática à frente do PS, mas por apenas um ponto percentual que, com a margem de erro, dá um empate técnico entre os partidos do Bloco Central. Além disso, com ou sem indecisos, a direita continua a precisar do Chega para ter maioria.
Baca lebih lajut »
Vitória de Pirro da AD e futuro nas mãos do ChegaNo rescaldo das eleições legislativas, David Dinis, director-adjunto do Expresso, é o convidado do podcast Expresso da Manhã
Baca lebih lajut »
Papa Francisco lamenta o muito que falta para reconhecer igual dignidade da mulher'Expresso a minha proximidade a todas as mulheres, especialmente àquelas cuja dignidade não é respeitada', refere.
Baca lebih lajut »
Marta Temido. 'Ser oposição será certamente difícil mas ser Governo será muito mais difícil'Ex-ministra da Sa&250;de rejeita papel do PS no crescimento do Chega, mas diz que "&233; importante ter a humildade para reconhecer erros".
Baca lebih lajut »