Marcha contra aumento do custo de vida começou no Rossio e terminou à frente do Parlamento.
GUERRA EM ISRAEL: Israel considera "propaganda" a afirmação do Hamas de que rejeitou a libertação de reféns
“Há cinco anos fiquei sem casa, tinha as rendas em dia, mas fui despejada”, contou Dália, uma das manifestantes a sair à rua. “Agora estou num quarto, a pagar 380 euros de renda, mais 150 euros de uma minigaragem para guardar os meus haveres até ter uma vida digna. É insustentável”, lamentou a técnica forense.
“Como cidadão sinto que temos sido privados dos nossos direitos, como acesso à habitação, saúde, alimentação, segurança e educação”, defendeu Diogo, que lamentou que a percentagem de pessoas que não conseguem pagar a renda esteja a crescer. “As vozes que não são ouvidas, hoje estão a gritar alto”, frisou o jovem.
Presidente da República destaca que "há outras maneiras de luta, proposta e crítica" que os ativistas climáticos podem adotar e salienta preocupação de Portugal quanto ao tema."Foi de muito mau gosto que o ministro tenha brincado com a situação do IUC", disse André Ventura.Presidente do Chega percorreu este sábado zonas próximas da Almirante Reis, em Lisboa.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Manifestação Vida Justa: “Fartos de escolher entre pagar a renda ou comer”Centenas de pessoas pedem melhores salários e rendas mais baixas, numa marcha que partiu do Rossio em direcção à Assembleia da República.
Baca lebih lajut »
'Costa escuta, queremos uma vida justa', gritam centenas de manifestantes em LisboaA manifesta&231;&227;o contra o aumento do custo de vida, do movimento Vida Justa, come&231;a no Rossio e vai at&233; a Assembleia da Rep&250;blica, em Lisboa.
Baca lebih lajut »
Centenas nas ruas de Lisboa por 'melhores condições de vida'Manifestação organizada pelo movimento Vida Justa saiu à rua este sábado.
Baca lebih lajut »
Centenas de pessoas protestaram esta sexta-feira em Ramallah em apoio ao povo palestinianoEsta sexta-feira tem sido marcada pelos protestos violentos pró-Palestina na cidade de Ramallah, na Cisjordânia, com centenas de pessoas a saírem à rua contra as agressões israelitas.
Baca lebih lajut »
Parlamento unânime na condenação do Hamas e por corredores humanitários em GazaPonto que faz refer&234;ncia ao direito do Estado de Israel a defender-se no quadro do direito internacional teve voto contra do PCP e Bloco de Esquerda, com absten&231;&245;es do Chega e PAN.
Baca lebih lajut »
Parlamento unânime na condenação do Hamas e em defesa de corredores humanitáriosO parlamento aprovou hoje, por unanimidade, a condenação 'absoluta' pelos ataques terroristas do Hamas em Israel e em defesa da criação de corredores humanitários na Faixa de Gaza, permitindo acesso a água, comida e energia.
Baca lebih lajut »