O Egito estima receber, nos próximos dias, milhares de refugiados dos bombardeamentos israelitas. &etilde;
Esta quinta-feira, chegaram à passagem de Rafah para deixar a Faixa de Gaza e ir para o Egito, um grupo de cem palestinianos com passaporte estrangeiro.
De acordo com o porta-voz da administração da parte palestiniana no local, Wael Abou Mohssen, dois autocarros com um total de "cem pessoas de nacionalidade estrangeira" cruzaram o ponto de passagem em direção ao Egito na manhã desta quinta-feira, estando também inscritas para fazer o mesmo caminho, 400 pessoas, entre os quais 60 feridos na guerra.
Os meios de comunicação egípcios explicam esta quinta-feira que os que chegam a Rafah, única saída de Gaza que não está bloqueada por Israel, tem de cumprir os trâmites para entrar em território egípcio, sendo depois repatriado para os países das suas nacionalidades. Este é um processo complicado com o qual o Egito - que acordou a abertura da passagem com Israel, com a mediação dos Estados Unidos e do Qatar - quer garantir que os palestinianos com dupla nacionalidade ou estrangeiros sairão do seu território daqui a alguns dias.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Grupo de 100 palestinianos com dupla nacionalidade sai de Gaza para EgitoNa quarta-feira foi a primeira vez, desde o início do conflito entre o grupo islamita Hamas e Israel, em 7 de outubro, que a passagem foi aberta para a passagem de refugiados dos bombardeamentos israelitas com passaporte estrangeiro e nacionais de outros países.
Baca lebih lajut »
Egito irá ajudar a retirar perto de 7.000 pessoas de Gaza por RafahSiga os programas de análise e opinião e os debates da SIC Notícias.
Baca lebih lajut »
Milhares de doentes em Gaza precisam de cuidados urgentes e regularesEgito aceitou acolher e tratar '81 pessoas da Faixa de Gaza feridas e doentes'.
Baca lebih lajut »
Mais de 400 cidadãos retirados de Gaza para o Egito dos quais 76 feridosVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Mais de 400 cidadãos retirados de Gaza para o Egito dos quais 76 feridosSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Turquia, Egito e Jordânia condenam ataque a campo de refugiados em GazaA Turquia, o Egito e a Jordânia condenaram hoje o bombardeamento israelita do campo de refugiados de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, que fez pelo menos 50 mortos e várias centenas de feridos, segundo fontes oficiais.
Baca lebih lajut »