O MP vai avaliar se há matéria para abertura de inquérito. Se os crimes em causa forem semipúblicos, é necessária uma queixa para se avançar com um processo
O MP vai avaliar se há matéria para abertura de inquérito. Se os crimes em causa forem semipúblicos, é necessária uma queixa para se avançar com um processoO Ministério Público confirmou esta quinta-feira que recebeu o relatório da comissão independente do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e que irá analisar se existe alguma matéria do ponto de vista criminal.
A comissão independente criada para averiguar denúncias no CES divulgou no dia 13 o seu relatório, através do qual confirmou a existência de padrões de conduta de abuso de poder e assédio, por parte de pessoas em posições hierarquicamente superiores. Segundo o relatório, à comissão independente foram denunciadas 14 pessoas, por 32 denunciantes, num total de 78 denúncias. Setenta e oito por cento dos denunciantes são mulheres, seis por cento são homens e em 16% dos casos não foi possível identificar o sexo devido à denúncia ter sido feita de forma anónima.
As conclusões do relatório levaram ainda a que tivesse sido publicada uma carta aberta, na página de internet do CES, através da qual foram pedidas desculpas às vítimas das eventuais práticas de assédio e abuso moral e sexual e de abuso de poder cometidas por investigadores da instituição, estando em avaliação a possibilidade de serem abertos processos disciplinares aos denunciados.
Caso Boaventura Sousa Santos: relatório admite que houve "padrões de conduta de abuso de poder e assédio"“A depressão nos bebés é igual à dos adultos, com os mesmos sintomas: desinteresse pela relação, irritabilidade, alteração do sono e choro”“A depressão nos bebés é igual à dos adultos, com os mesmos sintomas: desinteresse pela relação, irritabilidade, alteração do sono e choro”Pilar, de...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Relatório confirma padrões de abuso de poder e assédio no caso Boaventura Sousa SantosA taxa de anulação de subsídios de desemprego caiu 7,1% em 2023, segundo o relatório de atividades da Comissão de Recursos do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Apesar disso, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego aumentou 9% no final do ano.
Baca lebih lajut »
Caso Boaventura: Ministério Público ainda não recebeu queixas. Vítimas têm seis meses para denunciarCrimes em causa precisam de queixa para a investigação começar. Vítimas têm apenas seis meses para apresentar denúncia
Baca lebih lajut »
Chega no Conselho Superior do Ministério PúblicoMomento em que a Assembleia da República chumba a proposta de orçamento de Estado para 2022, que acarretaria a antecipação das legislativas. Foi a única vez que o Parlamento rejeitou um orçamento de Estado. Adão Carvalho, presidente do Sindicato dos Magistrados do MP vê com “normalidade” a entrada do Chega no órgão de gestão e disciplina dos procuradores. Mas há alguma apreensão entre os atuais membros do Conselho Superior do Ministério Público sobre quem é a “figura de prestígio” que vão propor. Se acontecer - e isso é muito provável, dada a regra da eleição segundo o sistema de representação proporcional - será a primeira vez que um partido de extrema-direita nomeia um membro do plenário do Conselho Superior do Ministério Público. Chega entra no Conselho de Estado.
Baca lebih lajut »
Ministério Público alerta para tentativas de ‘phishing’ a clientes da CGDVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Ministério Público alerta para tentativas de 'phishing' a clientes da CGDO Gabinete Cibercrime da PGR sublinha que a atual campanha est&225; a incidir especialmente sobre a CGD, mas tamb&233;m j&225; afetou clientes de outros bancos, aconselhando os visados a ignorar e apagar as mensagens.
Baca lebih lajut »
Burnout e a saúde dos magistrados do Ministério PúblicoOs magistrados que responderam ao inquérito têm em média 46,4 anos de idade e 14,6 anos de serviço, cerca 30% encontra-se atualmente deslocado/a da sua residência para exercer funções e 27,3% afirma acumular funções em algum outro tribunal, juízo ou serviço.
Baca lebih lajut »