O novo presidente do Turismo de Portugal deixa um recado à ANA e alerta que o aumento das taxas nos aeroportos prejudica o país 'enquanto destino para viagens aéreas'.
Foi há pouco mais de três meses que Carlos Abade assumiu a liderança do Turismo de Portugal , sucedendo a Luís Araújo. Em mais um ano de recordes, o novo líder estima que o país atinja os 23 mil milhões de euros em receitas turísticas.
As receitas do turismo apresentam, a esta data, um crescimento de 39% relativamente ao valor de 2019. Este crescimento está acima da projeção feita em 2021, cujo objetivo era o de atingir, em 2027, 27 mil milhões de euros em receitas turísticas. Se chegarmos aos 23 mil milhões de euros este ano será uma verba que me parece perfeitamente aceitável de alcançar.
Portugal tem a capacidade de ter uma oferta turística suficientemente diversificada para todos os mercados que nos procuram. O mercado nacional está a crescer relativamente a 2019 e 2022 também e os portugueses encontram em Portugal resposta às suas motivações de viagem. O setor do turismo tem também sabido penetrar no mercado internacional.
É positivo do ponto de vista daquela que é a valorização da marca Portugal. O turismo tem contribuído, de uma forma muito decisiva, para a valorização da marca Portugal e isto não é importante só para o setor do turismo. É importante para o setor dos vinhos, do calçado e para todos os setores de atividade que beneficiam deste incremento de valor.
As licenças que existem continuam a ter vigência até 2030. Sobre o condicionamento das novas licenças não vou comentar porque faz parte de decisões do governo e não estão relacionadas com o TdP. É preciso notar que o AL teve e tem um papel importante na estruturação do turismo e continuará a ter. Os AL que existiam ontem e hoje continuarão a existir amanhã e depois.
A TAP tem perdido quota de mercado e cortado nas ligações para o Porto e Algarve. Continua, ainda assim, a ser vital para Portugal? A ANA anunciou a subida das taxas aeroportuárias em quase 18% no próximo ano. Este é um fator condicionante do acesso dos turistas a Portugal?
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Carlos Abade: 'As taxas aeroportuárias não podem colocar em causa a competitividade do país'O novo presidente do Turismo de Portugal deixa um recado à ANA e alerta que o aumento das taxas nos aeroportos prejudica o país 'enquanto destino para viagens aéreas'.
Baca lebih lajut »
Carta aberta ao Ministro da Saúde e ao Bastonário da Ordem dos MédicosSNS IX Exmos Senhores Dr. Manuel Pizarro, Ministro da Saúde do Governo de Portugal Dr. Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos de Portugal
Baca lebih lajut »
Fim de projeto de Macau em Cabo Verde \u00e9 oportunidade – associa\u00e7\u00e3o de turismoVis\u00e3o | Not\u00edcias da atualidade nacional e internacional reportagens e multim\u00e9dia
Baca lebih lajut »
Carlos Moedas diz que é possível baixar impostosNo discurso das comemorações do 5 de Outubro, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa diz que tanto o poder central como as autarquias devem fazer o 'possível para diminuir obstáculos', e que a autarquia vai devolver 4,5% do IRS aos munícipes.
Baca lebih lajut »