As operadoras de telecomunicações propõem a criação de uma 'joint-venture' no valor de 18,6 mil milhões de euros
A Comissão Europeia prepara-se para comunicar uma lista de objeções à fusão entre a francesa Orange e a espanhola MásMóvil, avança a Bloomberg. Segundo o meio de comunicação, o negócio entre as operadoras de telecomunicações em território espanhol poderá cair por terra a menos que as empresas adotem soluções que eliminem os fatores de preocupação.
As operadoras de telecomunicações propõem a criação de uma"joint-venture" no valor de 18,6 mil milhões de euros. Em abril, a autoridade de concorrência europeia abriu uma"investigação exaustiva" à possível fusão da Orange e da MásMóvil, alegando estar"preocupada" que da operação de concentração resulte um aumento dos preços e uma redução da qualidade dos serviços.
Além de identificar as questões que aos olhos da Concorrência são problemáticas, a lista de objeções irá também mencionar possíveis soluções. Este passo é relativamente comum em aquisições complexas, como é o caso, uma vez que a Orange é o segundo maior operador em Espanha e a MásMóvil o quarto. Na sequência da notícia, as ações da Orange passaram a negociar no vermelho, estando a desvalorizar 1,14% para 10,27 euros. Desde o início do ano, a operadora de telecomunicações valorizou 10,57% em bolsa, com a capitalização bolsista a rondas os 27,3 mil milhões de euros.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Privatização da Efacec pendurada (de novo) por aramesEscolhido o comprador, é preciso negociar com os credores e ter luz verde de Bruxelas
Baca lebih lajut »
Indústria automóvel acusa Bruxelas de subestimar custo das novas normasAs novas normas ambientais europeias a vigorar a partir de 2025 vão obrigar os construtores a aumentar o preço dos carros com motores a combustão interna. A eletrificação do parque automóvel pode atrasar e os custos são cinco a dez vezes maiores do que o estimado pela Comissão Europeia.
Baca lebih lajut »
Bruxelas simplifica procedimentos fiscais para poupar 5 mil milhões ano a investidores da UEA Comissão Europeia propôs hoje procedimentos de retenção na fonte mais simples na União Europeia (UE), para poupar cinco mil milhões de euros aos investidores por ano e evitar perdas com fraude fiscal de 150 mil milhões de euros.
Baca lebih lajut »
Bruxelas simplifica procedimentos fiscais para poupar 5 mil milhões anuais a investidoresA Comissão Europeia propôe procedimentos de retenção na fonte mais simples na União Europeia, para poupar cinco mil milhões de euros aos investidores por ano e evitar perdas com fraude fiscal de 150 mil milhões de euros.
Baca lebih lajut »