A Comissão Europeia anunciou hoje a disponibilização da primeira parcela de um apoio a curto prazo para a Autoridade Palestiniana, no valor de 150 milhões de euros.
A Comissão Europeia anunciou hoje a disponibilização da primeira parcela de um apoio a curto prazo para a Autoridade Palestiniana, no valor de 150 milhões de euros.Em comunicado, o executivo comunitário anunciou que disponibilizou os primeiros 150 milhões de um total de 400 milhões de euros para ajudar a Autoridade Palestiniana a fazer face a todos os encargos que tem, nomeadamente pagar salários e pensões de funcionários na Cisjordânia.
A Cisjordânia é o território administrado pela Autoridade Palestiniana, apesar de estar há décadas a ser colonizado por Israel. Desde o início da invasão à Faixa de Gaza, território palestiniano controlado pelo movimento radical Hamas, Israel aumentou a operação de colonização na Cisjordânia e alguns colonos já foram sancionados pela União Europeia, pelas ações de expropriação violentas e ameaças a palestinianos.
Dos 150 milhões de euros disponibilizados hoje, 92 milhões de euros provêm da linha de crédito para a Palestina do Banco Europeu de Investimento e os outros 58 milhões de euros de empréstimos ao abrigo de um mecanismo europeu. No início de setembro, a Comissão Europeia vai apresentar um programa para um Plano de Recuperação e Resiliência Palestiniano, designação utilizada pelo próprio executivo comunitário, que vai "ajudar a Autoridade Palestiniana a alcançar um equilíbrio orçamental até 2026 e a assegurar sustentabilidade orçamental a longo prazo".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Autoridade de Saúde instaura 150 processos por publicidade enganosaEntidade Reguladora da Saúde aplica coimas que podem ir até aos 44 mil euros.
Baca lebih lajut »
UE dá 400 milhões para novo apoio à Autoridade PalestinianaEste programa de 'assistência financeira de emergência” vai disponibilizar 400 milhões de euros sob a forma de subvenções e empréstimos, a serem desembolsados entre julho e setembro deste ano.
Baca lebih lajut »
UE vai disponibilizar 400 milhões de euros para apoio 'de emergência' à Autoridade Palestiniana'A estratégia tem o propósito de estabilizar a Autoridade Palestiniana e a economia da Cisjordânia', assim como 'estabelecer as bases para a recuperação' de Gaza 'quando as condições o permitirem'.
Baca lebih lajut »
Autoridade Palestiniana responsabiliza ajuda dos EUA pelo ataque em MawasiAutoridade Nacional Palestiniana qualifica ataque como um "massacre" e a continua&231;&227;o do "genoc&237;dio" que o povo palestiniano tem enfrentado.
Baca lebih lajut »
Autoridade Palestiniana responsabiliza ajuda dos EUA pelo ataque em MawasiO porta-voz qualificou o ataque, que Israel garantiu ter como alvo um chefe militar do Hamas em Gaza, de 'massacre' e a continuação do 'genocídio' do povo palestiniano.
Baca lebih lajut »
Autoridade Palestiniana responsabiliza ajuda dos EUA pelo ataque em MawasiAutoridade Nacional Palestiniana responsabilizou hoje a ajuda militar dos EUA a Israel pelo ataque contra a zona humanitária de Mawasi, no sul da Faixa de Gaza, que provocou a morte a mais de 70 pessoas.
Baca lebih lajut »