O porta-voz qualificou o ataque, que Israel garantiu ter como alvo um chefe militar do Hamas em Gaza, de 'massacre' e a continuação do 'genocídio' do povo palestiniano.
A Autoridade Nacional Palestiniana responsabilizou, este sábado, a ajuda militar dos EUA a Israel pelo ataque contra a zona humanitária de Mawasi, no sul da Faixa de Gaza, que provocou a morte a mais de 70 pessoas.
O porta-voz qualificou o ataque deste sábado, que Israel garantiu ter como alvo um chefe militar do Hamas em Gaza, de “massacre” e a continuação do “genocídio” que o povo palestiniano tem enfrentado desde o início do conflito. Os militares israelitas alegaram que o local atacado era um complexo do Hamas localizado numa área aberta, rodeado de árvores e edifícios, e não nas tendas de Mawasi.
Desde então, as ofensivas terrestres e os bombardeamentos de Israel mataram mais de 38.300 pessoas em Gaza e feriram mais de 88.000, de acordo com o Ministério da Saúde do território, que não distingue entre civis e combatentes na contagem das vítimas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Autoridade Palestiniana responsabiliza ajuda dos EUA pelo ataque em MawasiAutoridade Nacional Palestiniana responsabilizou hoje a ajuda militar dos EUA a Israel pelo ataque contra a zona humanitária de Mawasi, no sul da Faixa de Gaza, que provocou a morte a mais de 70 pessoas.
Baca lebih lajut »
Netanyahu abriu as portas ao envolvimento da Autoridade Palestiniana em GazaA notícia indica uma abertura do primeiro-ministro para esta possibilidade, no mesmo dia em que novos bombardeamentos no sul de Gaza mataram oito pessoas e obrigaram milhares a fugir de Khan Younis.
Baca lebih lajut »
Mulher tenta afogar criança de três anos nos EUA após discussão com mãe palestinianaAutoridades investigam o incidente como um crime de ódio.
Baca lebih lajut »
Ativistas pró-resistência palestiniana partem vidros do banco JPMorgan Chase em LisboaGrupo escreveu no edifício a frase 'JPMorgan financia genocídio'.
Baca lebih lajut »
Ativistas pró-resistência palestiniana partem vidros do banco norte-americano JPMorgan Chase em LisboaUm grupo de ativistas manchou com tinta vermelha e partiu, na madrugada desta sexta-feira, os vidros do edifício onde está localizada a sede do banco JPMorgan Chase em Lisboa.
Baca lebih lajut »
Mulher no Texas é acusada de tentar afogar uma criança palestiniana de três anosAlém da acusação de tentativa de homicídio, ONG insta as autoridades norte-americanas a investigar o incidente como um 'crime de ódio'.
Baca lebih lajut »