Biden 'discorda fortemente' de fim da discriminação positiva nas universidades nos EUA

Portugal Notícia Notícia

Biden 'discorda fortemente' de fim da discriminação positiva nas universidades nos EUA
Portugal Últimas Notícias,Portugal Manchetes
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 60 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 27%
  • Publisher: 73%

Presidente dos Estados Unidos pediu às universidades que não deixem a decisão do Supremo 'ser a última palavra'

Presidente dos Estados Unidos pediu às universidades que não deixem a decisão do Supremo"ser a última palavra"O Presidente norte-americano, Joe Biden, disse esta quinta-feira que"discorda fortemente" da decisão do Supremo Tribunal de eliminar os programas de discriminação positiva nas universidades, que acaba com a possibilidade de haver quotas de compensação para algumas minorias.

O chefe de Estado também pediu às universidades que não deixem a decisão do Supremo"ser a última palavra"."Não devem abandonar o seu compromisso de garantir corpos estudantis de diversas origens e experiências que reflitam toda a América", apelou Biden na Casa Branca. O Presidente norte-americano defendeu ainda que as universidades devem avaliar a"adversidade superada" pelos candidatos.

O Supremo Tribunal dos Estados Unidos colocou hoje fim aos programas de discriminação positiva nas universidades, rejeitando a possibilidade de haver quotas de compensação para algumas minorias. A maioria de seis magistrados conservadores considerou inconstitucionais, contra a opinião dos três juízes progressistas, os procedimentos de admissão nas universidades pela cor da pele ou pela origem étnica dos candidatos.

Vários dirigentes Republicanos e organizações conservadoras dos EUA, encabeçados por Trump, saudaram a decisão do Supremo Tribunal de acabar com os programas de discriminação positiva nas universidades.

Resumimos esta notícia para que você possa lê-la rapidamente. Se você se interessou pela notícia, pode ler o texto completo aqui. Consulte Mais informação:

expresso /  🏆 8. in PT

Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes

Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.

Supremo Tribunal dos EUA acaba com discriminação positiva nas universidadesSupremo Tribunal dos EUA acaba com discriminação positiva nas universidadesO Supremo Tribunal dos EUA colocou fim aos programas de discriminação positiva nas universidades, rejeitando a possibilidade de haver quotas de compensação para algumas minorias. RTP RTPNotícias discriminação EUA
Consulte Mais informação »

Supremo quer Liberty a indemnizar por acidente anómaloSupremo quer Liberty a indemnizar por acidente anómaloUm trágico acidente automóvel causou a morte de 12 emigrantes portugueses. O seguro é nulo, mas os juízes do STJ querem que a seguradora indemnize os herdeiros.
Consulte Mais informação »

Supremo dos EUA rejeita teoria usada por Trump para anular vitória de BidenSupremo dos EUA rejeita teoria usada por Trump para anular vitória de BidenDecisão sobre os poderes das assembleias legislativas e dos tribunais de cada estado teve o apoio de três juízes conservadores, incluindo dois nomeados por Donald Trump.
Consulte Mais informação »

Supremo dos EUA anula discriminação positiva no acesso ao ensino superiorSupremo dos EUA anula discriminação positiva no acesso ao ensino superiorJuízes conservadores consideram que a sociedade norte-americana já não precisa de estimular a diversidade no acesso à educação e revertem quase 50 anos de precedentes.
Consulte Mais informação »

Supremo Tribunal dos EUA acaba com discriminação positiva nas universidadesSupremo Tribunal dos EUA acaba com discriminação positiva nas universidadesMaioria de seis magistrados conservadores considerou inconstitucionais, contra a opinião dos três juízes progressistas, os procedimentos de admissão nas universidades pela cor da pele ou pela origem étnica dos candidatos
Consulte Mais informação »



Render Time: 2025-03-30 10:17:53