Os dois protagonizaram a privatização da TAP, em 2015, que terá sido paga pela própria companhia. Montenegro decide se segura o ministro e a candidata a comissária tem de passar pelo crivo do PE.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.
“Este mecanismo garantia que o Estado recompraria a TAP sempre em melhores condições do que as do momento da privatização”Resta saber se o primeiro-ministro, Luís Montenegro vai manter Pinto Luz como ministro e se lhe retira ou não a pasta da companhia aéreaPinto Luz já disse esta terça-feira que a decisão compete a Luís Montenegro.
Só com o parecer positivo do Parlamento Europeu é que Luís Albuquerque pode efetivamente chegar a comissária europeia. O perfil da antiga ministra das Finanças parece ser mais adequado para a área financeira. Contudo e olhando para o seu currículo, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, poderá optar por outro dossiê.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Pinto Luz recusa falar da TAP e diz que a sua 'legitimidade compete ao primeiro-ministro'Pinto Luz era secret&225;rio de Estado e esteve envolvido no processo de privatiza&231;&227;o da companhia a&233;rea.
Baca lebih lajut »
Partidos querem afastar Pinto Luz da privatização da TAPOposição quer ouvir Pinto Luz no Parlamento, assim como Maria Luís Albuquerque, a ministra das Finanças da altura e agora proposta pelo Governo para comissária europeia.
Baca lebih lajut »
BE considera Pinto Luz um 'ativo tóxico' no Governo sem idoneidade para gerir 'dossier' TAPMariana Mortágua defendende que se pode questionar 'se Miguel Pinto Luz alguma vez deveria ter sido ministro'.
Baca lebih lajut »
PAN quer Pinto Luz afastado da gestão do processo de reprivatização da TAPPartido considera que Pinto Luz 'não tem idoneidade política' para continuar a acompanhá-lo.
Baca lebih lajut »
Chega fala em 'trapalhada' no negócio da privatização da TAP e diz que Montenegro 'é cúmplice'Pedro Pinto considera que a posição do ministro Miguel Pinto Luz 'fica muito débil'.
Baca lebih lajut »
'Assalto aos portugueses”: partidos atacam Maria Luís Albuquerque e Miguel Pinto Luz por privatização da TAPDa esquerda à direita, na Assembleia da República, não há quem não teca críticas ao processo da privatização da companhia aérea portuguesa, em 2015. Há até quem peça ao primeiro-ministro que tire consequências políticas.
Baca lebih lajut »