A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje a proposta de aumento do valor da taxa turística de dormida, de dois para quatro euros por noite, para entrada em vigor 'a partir de 01 de setembro'.
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou hoje a proposta de aumento do valor da taxa turística de dormida, de dois para quatro euros por noite, para entrada em vigor"a partir de 01 de setembro".A proposta foi aprovada com os votos contra de PEV, PCP e Chega , a abstenção da IL, e os votos a favor de BE, Livre , dois deputados independentes dos Cidadãos Por Lisboa , PS, PSD, PAN, MPT, PPM, Aliança, CDS-PP e deputada não inscrita Margarida Penedo .
Segundo a proposta, a câmara pretende "a entrada em vigor da Taxa Municipal Turística de Dormida a partir de 01 de setembro e da Taxa Municipal Turística de Chegada por Via Marítima no dia seguinte ao da publicação da alteração ao Regulamento em Diário da República". A Iniciativa Liberal , que se absteve, apontou a falta de contabilidade analítica para a imputação de custos do turismo e questionou a aplicação das verbas arrecadadas com esta taxa.
Em resposta, a vereadora do Urbanismo, Joana Almeida , criticou a postura do PS "tão contra o turismo", realçando que o turismo representa 40% do emprego em Lisboa.
Tempos Turística Chega Defendendo
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Assembleia Municipal de Lisboa aprova aumento da taxa turística a partir de setembroValor passa de dois para quatro euros por noite.
Baca lebih lajut »
Assembleia Municipal de Lisboa aprova aumento da taxa turística a partir de setembroOs turistas que chegam à cidade de Lisboa terão de pagar quatro euros por noite.
Baca lebih lajut »
Câmara de Lisboa rebatiza empresa municipal de cultura: EGEAC passa a chamar-se Lisboa CulturaCarlos Moedas diz que havia 'erro em comunicação' e que 'EGEAC é um nome que não soa'. Autarquia vai atribuir bolsas de apoio aos media e reforçar a acessibilidade de espaços culturais.
Baca lebih lajut »
Assembleia Municipal do Funchal aprova taxa turística a aplicar a partir de outubroMedida entra em vigor a 1 de outubro para hotéis e alojamentos locais e em 2025 para os navios de cruzeiro.
Baca lebih lajut »
Assembleia Municipal do Funchal aprova taxa turística a aplicar a partir de outubroNova taxa turística surgiu após uma 'enorme pressão turística' e irá ser reinvestida na manutenção dos espaços públicos da região. Este ano a câmara prevê arrecadar 1,6 milhões de euros com a medida.
Baca lebih lajut »
Assembleia Municipal do Porto aprova aquisição de parque para retirar carros da zona de CedofeitaCâmara do Porto vai comprar um parque de estacionamento na Rua do Instituto dos Cegos de S. Manuel por três milhões de euros. Estacionamento na rua será proibido e autarquia vai criar avenças mensais.
Baca lebih lajut »