Assembleia Municipal do Porto aprova aquisição de parque para retirar carros da zona de Cedofeita

Local Berita

Assembleia Municipal do Porto aprova aquisição de parque para retirar carros da zona de Cedofeita
PortoHabitaçãoAutarquias
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 58 sec. here
  • 9 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 51%
  • Publisher: 73%

Câmara do Porto vai comprar um parque de estacionamento na Rua do Instituto dos Cegos de S. Manuel por três milhões de euros. Estacionamento na rua será proibido e autarquia vai criar avenças mensais.

aprovou, por maioria, a aquisição, por três milhões de euros, de um parque de estacionamento na zona de Miguel Bombarda, Cedofeita e Carlos Alberto, no centro histórico, para retirar os carros do espaço público. A aquisição do imóvel foi discutida numa reunião esta segunda-feira à noite, tendo a proposta sido aprovada, por maioria, com a abstenção da CDU.

Localizado na Rua do Instituto dos Cegos de S. Manuel, o parque tem três pisos e capacidade para 249 lugares de estacionamento. Insere-se numa zona onde existem vários equipamentos escolares, mas também o Centro Materno Infantil do Norte, o Museu Soares dos Reis, galerias de arte, Teatro Carlos Alberto e a futura

Interpelado pelo deputado Rui Sá, da CDU, a explicar o enquadramento que justifica a compra do imóvel "numa zona com tantos parques e onde estudos dizem que a oferta é superior à procura", o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, assegurou que a intenção é.

Considerando o valor da aquisição razoável, Rui Moreira disse ser intenção do município proibir o estacionamento naquelas artérias e avançar com um modelo de avença mensal para os moradores. Tanto os deputados do PS, como do PSD, BE, PAN e movimento independente "Rui Moreira: Aqui Há Porto", concordaram com a aquisição e saudaram a importância da proposta para a fruição do espaço público.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

Porto Habitação Autarquias Autoridades Locais Transportes Trânsito Mobilidade

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Assembleia Municipal do Porto apela ao Governo abolição de portagens na A41/CREPAssembleia Municipal do Porto apela ao Governo abolição de portagens na A41/CREPProposta da CDU argumenta que muitos acidentes na VCI são causados por 'pesados que não têm origem nem destino na cidade do Porto e que poderiam utilizar a A41'.
Baca lebih lajut »

Assembleia Municipal do Porto apela ao Governo abolição de portagens na A41-CREPAssembleia Municipal do Porto apela ao Governo abolição de portagens na A41-CREPA AM do Porto j&225; tinha pedido ao governo para isentar a A41 de portagens por um per&237;odo experimental de um ano.
Baca lebih lajut »

Assembleia Municipal do Porto aprova prorrogar último pagamento do fundo do bairro do AleixoAssembleia Municipal do Porto aprova prorrogar último pagamento do fundo do bairro do AleixoO projeto do bairro será renascer como um parque verde com edifícios em altura e arruamentos após a demolição das suas antigas cinco torres habitacionais. Bloco e PCP são contra a proposta.
Baca lebih lajut »

'Queremos recuperar o tempo perdido”: Direção do FC Porto recebida na Câmara Municipal do Porto'Queremos recuperar o tempo perdido”: Direção do FC Porto recebida na Câmara Municipal do PortoObjetivo do encontro passa por uma reaproximação do clube à câmara municipal.
Baca lebih lajut »

'Queremos recuperar o tempo perdido”: Direção do FC Porto recebida na Câmara Municipal do Porto'Queremos recuperar o tempo perdido”: Direção do FC Porto recebida na Câmara Municipal do PortoObjetivo do encontro passa por uma reaproxima&231;&227;o do clube &224; c&226;mara municipal.
Baca lebih lajut »

Assembleia Municipal do Funchal aprova taxa turística a aplicar a partir de outubroAssembleia Municipal do Funchal aprova taxa turística a aplicar a partir de outubroMedida entra em vigor a 1 de outubro para hotéis e alojamentos locais e em 2025 para os navios de cruzeiro.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 06:19:23