Câmara do Porto vai comprar um parque de estacionamento na Rua do Instituto dos Cegos de S. Manuel por três milhões de euros. Estacionamento na rua será proibido e autarquia vai criar avenças mensais.
aprovou, por maioria, a aquisição, por três milhões de euros, de um parque de estacionamento na zona de Miguel Bombarda, Cedofeita e Carlos Alberto, no centro histórico, para retirar os carros do espaço público. A aquisição do imóvel foi discutida numa reunião esta segunda-feira à noite, tendo a proposta sido aprovada, por maioria, com a abstenção da CDU.
Localizado na Rua do Instituto dos Cegos de S. Manuel, o parque tem três pisos e capacidade para 249 lugares de estacionamento. Insere-se numa zona onde existem vários equipamentos escolares, mas também o Centro Materno Infantil do Norte, o Museu Soares dos Reis, galerias de arte, Teatro Carlos Alberto e a futura
Interpelado pelo deputado Rui Sá, da CDU, a explicar o enquadramento que justifica a compra do imóvel "numa zona com tantos parques e onde estudos dizem que a oferta é superior à procura", o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, assegurou que a intenção é.
Considerando o valor da aquisição razoável, Rui Moreira disse ser intenção do município proibir o estacionamento naquelas artérias e avançar com um modelo de avença mensal para os moradores. Tanto os deputados do PS, como do PSD, BE, PAN e movimento independente "Rui Moreira: Aqui Há Porto", concordaram com a aquisição e saudaram a importância da proposta para a fruição do espaço público.
Porto Habitação Autarquias Autoridades Locais Transportes Trânsito Mobilidade
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Assembleia Municipal do Porto apela ao Governo abolição de portagens na A41/CREPProposta da CDU argumenta que muitos acidentes na VCI são causados por 'pesados que não têm origem nem destino na cidade do Porto e que poderiam utilizar a A41'.
Baca lebih lajut »
Assembleia Municipal do Porto apela ao Governo abolição de portagens na A41-CREPA AM do Porto j&225; tinha pedido ao governo para isentar a A41 de portagens por um per&237;odo experimental de um ano.
Baca lebih lajut »
Assembleia Municipal do Porto aprova prorrogar último pagamento do fundo do bairro do AleixoO projeto do bairro será renascer como um parque verde com edifícios em altura e arruamentos após a demolição das suas antigas cinco torres habitacionais. Bloco e PCP são contra a proposta.
Baca lebih lajut »
'Queremos recuperar o tempo perdido”: Direção do FC Porto recebida na Câmara Municipal do PortoObjetivo do encontro passa por uma reaproximação do clube à câmara municipal.
Baca lebih lajut »
'Queremos recuperar o tempo perdido”: Direção do FC Porto recebida na Câmara Municipal do PortoObjetivo do encontro passa por uma reaproxima&231;&227;o do clube &224; c&226;mara municipal.
Baca lebih lajut »
Assembleia Municipal do Funchal aprova taxa turística a aplicar a partir de outubroMedida entra em vigor a 1 de outubro para hotéis e alojamentos locais e em 2025 para os navios de cruzeiro.
Baca lebih lajut »