AO MINUTO: 'Cumprirei a minha palavra': Luís Montenegro garante que mantém 'não' ao Chega

Indonesia Berita Berita

AO MINUTO: 'Cumprirei a minha palavra': Luís Montenegro garante que mantém 'não' ao Chega
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 cmjornal
  • ⏱ Reading Time:
  • 421 sec. here
  • 9 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 172%
  • Publisher: 51%

Projeções dão maioria à Aliança Democrática, com vantagem ligeira sobre o Partido Socialista.

Encontrados restos mortais de jovem desaparecida há quase duas décadas em parque de autocaravanas na FlóridaPSP interceta 4 suspeitos em zona interdita na linha Vermelha do metro de LisboaEle foi morto à paulada, ela morreu à espera de socorroTransnístria: O ‘país’ dos últimos soviéticosAO MINUTO:"Cumprirei a minha palavra": Luís Montenegro garante que mantém"não" ao ChegaEste domingo, mais de 10,8 milhões de...

"Vamos liderar a oposição", diz o secretário-geral do PS, antes de admitir que já falou com Luís Montenegro para felicitar pela vitória. "Com os dados que temos podemos dizer neste momento que a AD venceu as eleições", declarou Nuno Melo, no hotel de Lisboa onde decorre a noite eleitoral da coligação PSD/CDS-PP/PPM.

"Os portugueses não são ignorantes. Não aceitamos ser usados por um partido para dizer que não conseguiu votos."A Iniciativa Liberal chegou aos oito deputados, com a eleição de Rodrigo Saraiva, pelo círculo de Lisboa.

Sala composta no hotel onde o PS faz a noite eleitoral, mesmo com as previsões a darem a vitória à ADO Chega roubou um deputado ao PS em Portalegre.Carlos Nuno Gomes e Simões de Melo, antigo líder da ala conservadora da Iniciativa Liberal, foi eleito pelo Chega na GuardaO Chega ganhou em Boliqueime, nas eleições legislativas, freguesia do ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, no concelho de Loulé, Faro, com 30,19% e 763 votos.

Em declarações aos jornalistas à chegada a um hotel em Lisboa onde os socialistas estão a acompanhar a evolução dos resultados eleitorais, Manuel Alegre disse ser preciso esperar pelos resultados e que"as sondagens não são clarificadoras" quanto às maiorias que se podem formar. Em declarações aos jornalistas num hotel em Lisboa, onde os socialistas estão a acompanhar a evolução dos resultados eleitorais, João Torres reagiu aos resultados das projeções televisivas e foi questionado se o PS mantém a disponibilidade de viabilizar um Governo da Aliança Democrática caso se confirme a sua vitória.

"Apontam sobretudo para um grande sentimento de mudança no país. Aquilo que os resultados aparentemente projetam, nesta altura, é um dos piores resultados de sempre da esquerda e, aparentemente repito, uma vitória da AD", afirmou o dirigente.Inês Sousa Real, porta-voz do PAN, reagiu às primeiras projeções da noite eleitoral.

"Vai ser uma noite longa porque para um partido como o Livre pode haver vários mandatos que sejam decididos ali nas últimas contagens de voto. Portanto, a conversão de votos em mandatos, como há muitos partidos, ela é mais indefinida do que costumaria ser. E por isso, sim, contamos com uma noite longa", afirmou o cabeça de lista do Livre por Lisboa e deputado único. Os nomes sonantes do partido estão reunidos no 12.º andar.

"É sempre positivo quando temos mais pessoas a votar e a responder ao apelo destas eleições", começou por referir, destacando que os dados indicam que há"mais pessoas a votar em praticamente em todos o país".

"É uma primeira nota de satisfação que, neste ano em que assinalamos 50 anos desde que reconquistámos a democracia, ter o voto como a arma principal das decisões neste país é positivo", referiu, agradecendo ainda a"todas as pessoas que estão ainda nas mesas de voto e que estiveram o dia todo".

"Em primeiro lugar, para valorizar a participação dos eleitores neste importante momento da nossa vida democrática, dando assim expressão concreta aos valores de Abril, o que é tanto mais significativo no ano em que comemoramos os 50 anos do 25 de Abril", afirmou Manuel Rodrigues, membro da comissão política do Comité Central do PCP.

O socialista disse ainda que era um dia importante, no qual"os portugueses vão escolher o Parlamento".O líder da Aliança Democrática já chegou ao Hotel Sana, em Lisboa, onde vai conhecer, logo à noite, os resultados das eleições legislativas. Hugo Soares, secretário-geral do PSD, Miranda Sarmento, líder parlamentar do PSD, e Paulo Núncio, ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais também já chegaram ao quartel-general da AD.

"O mundo está, como sabem, mal, e promete piorar", começou por dizer Ramalho Eanes aos jornalistas pouco antes de votar na Escola Básica e Secundária Luís António Verney, em Lisboa. O valor corresponde a 5,6 milhões de eleitores. Há dois anos, às 16h00, já tinham votado 4,9 milhões de pessoas.Teatro Thalia recebe o Livre na noite eleitoralHotel Marriott prepara-se para receber noite eleitoral do Chega"Teor do boletim era de prévio conhecimento": PS lamenta que haja partidos a violar regras da democracia em dia de eleições

"As denominações, siglas e símbolos dos partidos e coligações que constam dos boletins de voto são, como legalmente têm que ser, as que se encontram no registo do Tribunal Constitucional"A CNE defende ainda que esta discussão não deve acontecer"em dia de eleições, sob pena de tal questão poder consagrar uma violação da lei eleitoral".

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da CNE, Fernando Anastácio, disse que a situação reportada pela AD, coligação que junta PSD, CDS e PPM, vai ser analisada"daqui a pouco", sem adiantar mais detalhes:"Em conformidade com a lei eleitoral e com a situação em concreto, iremos obviamente tomar uma posição", garantiu.

O pedido da AD é para que a CNE, órgão superior da administração eleitoral, apele à atenção dos cidadãos eleitores antes de votarem para que seja um"voto consciente", indicou Pedro Esteves. A percentagem de eleitores que votam até ao meio-dia no dia de eleições legislativas atingiu este ano o valor mais elevado desde 2009, quando a percentagem de votos era de 21,3%.

"Não há seguramente melhor forma de celebrar a nossa democracia do que exercer o direito de voto. O apelo que eu faço a todas e todos, àqueles que ainda não fizeram, é que votem, escolham, decidam", afirmou.Cerca de 25,21% dos 10.819.122 eleitores inscritos nas eleições legislativas detinham votado até às 12h00, segundo dados divulgados pelo Ministério da Administração Interna .

Considerando que a campanha eleitoral foi esclarecedora quanto às diferentes opções, e que"este é o tempo de votar", o antigo Presidente da República acrescentou:"Espero bem que os portugueses, todos os portugueses eleitores, não deixem de exercer o seu direito de escolher aquilo que eles pessoalmente consideram ser o melhor para Portugal".

Mariana Mortágua recordou que"há 50 anos houve tanta gente que lutou para que o voto passasse a ser um direito, livre", esperando que"essa força da democracia seja hoje posta em prática no exercício do voto". "Quero também agradecer aos mais de 65 mil dos nossos concidadãos que asseguram neste dia esse voto, o seu esforço inteiramente voluntário", assinalou o político socialista.

"Este dia em que somos todos iguais, em que o voto vale o mesmo para cada um e cada uma, não há quem tenha mais dinheiro na conta e menos dinheiro na conta, o voto vale ao mesmo", apontou.O secretário-geral do PCP já votou hoje pelas 10:05 para as eleições legislativas, manifestando confiança numa grande afluência às urnas após exercer o direito de voto na escola básica de Alhos Vedros, na Moita .

Segundo a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna , podem votar 10.819.122 eleitores. No total, serão eleitos 230 deputados, em 22 círculos eleitorais - 18 dos quais em Portugal continental e os restantes nos Açores, na Madeira, na Europa e fora da Europa -, num ato eleitoral que terá um custo a rondar os 24 milhões de euros.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

cmjornal /  🏆 26. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

'O PSD livra-se de Montenegro se precisar do Chega para fazer governo''O PSD livra-se de Montenegro se precisar do Chega para fazer governo'Alexandra Leitão, coordenadora do programa eleitoral de Pedro Nuno Santos, sugere que se o PSD precisar do Chega para formar governa vai dispensar Luís Montenegro e encontrar outro líder que o faça.
Baca lebih lajut »

Luís Montenegro critica André Ventura por anúncios de acordo com o ChegaLuís Montenegro critica André Ventura por anúncios de acordo com o ChegaLuís Montenegro assegura que os anúncios para um eventual acordo à direita com o Chega são criações de André Ventura para se fazer notar.
Baca lebih lajut »

Montenegro vai à luta com Ventura pelo eleitorado do ChegaMontenegro vai à luta com Ventura pelo eleitorado do ChegaLíder da AD pede a eleitores do Chega para “repensarem” o voto, fala-lhes ao coração e joga cartada da honestidade: “Sei que não são extremistas, nem racistas”, estão é “frustrados” com PS e PSD.
Baca lebih lajut »

Na noite que soube a pouco, Montenegro promete “cumprir a palavra” sobre o ChegaNa noite que soube a pouco, Montenegro promete “cumprir a palavra” sobre o ChegaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Inês Sousa Real: "Esperamos que Luís Montenegro não dê a mão ao Chega"Inês Sousa Real: "Esperamos que Luís Montenegro não dê a mão ao Chega"O partido, que obteve 81.465 votos há dois anos, subiu para 117.389 votos. "Marcelo Rebelo de Sousa tem levado o país para ciclos eleitorais, não podemos brincar com a vida das pessoas", começou por dizer Inês Sousa Real, líder do PAN. "Com a confusão que existiu por parte da AD, temos a ADN a crescer e a ter mais expressão", sublinhou a única deputada eleita do partido, sendo que apesar de não excluir acordos com a AD, acredita que "há valores que não são negociáveis". "Houve instabilidade política para a qual Marcelo Rebelo de Sousa também contribuiu e não é pela sua cor política ter vencido, não é isso que garante maior estabilidade", evidenciou. "Esperamos que Luís Montenegro não dê a mão ao Chega e agrave as desigualdades sociais", adiantou Inês Sousa Real sendo que, em 2022, a força política perdeu três dos quatro deputados que tinha.
Baca lebih lajut »

Montenegro pronto para governar 'com responsabilidade' e sem ChegaMontenegro pronto para governar 'com responsabilidade' e sem ChegaO líder da AD diz a Marcelo que está pronto para ser primeiro-ministro e garante que não faria 'a maldade' de voltar atrás com a palavra dada no que ao Chega diz respeito.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 06:45:43