Governo realça que a 'intensa movimentação' de pessoas e bens a nível das fronteiras justificou a elaboração de um plano de contingência.
"Perdi a minha filha no mar durante dois segundos": Mulher conta como salvou bebé de naufrágio de iate na SicíliaCasamento de Mariana Mortágua junta figuras do Bloco de Esquerda.
“É uma menina mal formada, sem noção do que é a vida”: Rui Figueiredo comenta postura de Marie no ‘Dilema’Governo realça que a"intensa movimentação" de pessoas e bens a nível das fronteiras justificou a elaboração de um plano de contingência.
"O nosso sistema de vigilância está reforçado a nível nacional, estamos a falar no nível municipal, provincial e nacional, e até esse momento ainda não registaram casos de mpox, mas o risco é elevado por termos uma vasta fronteira com a RDCongo", disse esta quarta-feira o chefe do Departamento de Controlo de Doenças da Direção Nacional de Saúde Pública de Angola, Eusébio Manuel.
Em declarações à Lusa, o responsável realçou que a"intensa movimentação" de pessoas e bens a nível das fronteiras oficiais e não oficiais entre Angola e a RDCongo justificou a elaboração de um plano de contingência, visando a prevenção do vírus.
Principais desafios são a educação das comunidades e a capacidade institucional para combater a doença.Moçambique registou pelo menos 38 vítimas de tráfico de pessoas em 2022.Alegado autor do crime foi detido e é agora alvo de um processo-crime e de um processo judicial.Autorizo expressamente o tratamento do meu endereço de correio eletrónico para efeito de envio de newsletters da Medialivre SA.
República Democrática Do Congo
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Governo angolano assume 'risco elevado' com Mpox dada a 'vasta fronteira' com RDCongoDada a 'vasta fronteira' com a República Democrática do Congo, o governo angolano assume que risco de Mpox é 'elevado'. Sistema de vigilância foi reforçado no país.
Baca lebih lajut »
Mpox: Epidemia matou 548 pessoas na RDCongo desde o início do anoA epidemia de mpox matou 548 pessoas na República Democrática do Congo (RDC) desde o início do ano e afeta agora todas as províncias, anunciou hoje o ministro da Saúde, Samuel-Roger Kamba.
Baca lebih lajut »
Mpox: Epidemia matou 548 pessoas na RDCongo desde o início do anoAs províncias de Kivu Sul, Kivu Norte, Tshopo (leste), Équateur, Nord-Ubangi, Tshuapa, Mongala (norte) e Sankuru (centro) são as mais afetadas.
Baca lebih lajut »
Casos de Mpox em recém-nascidos aumentam na RDCongo com os hospitais no limiteDe acordo com esta organização não-governamental, a rápida propagação do vírus na RDCongo, com quase 90% de todos os casos, está a sobrecarregar um 'sistema de saúde já frágil, que ainda está a recuperar dos anteriores surtos de Ébola e covid-19 e da escassez de pessoal médico e de material'.
Baca lebih lajut »
Mpox. Angola com risco elevado devido à 'vasta fronteira' com RDCongoO Governo angolano considerou hoje elevado o risco de transmissão do vírus mpox no país, devido à 'vasta fronteira' terrestre que partilha com a República Democrática do Congo (RDCongo), e reforçou o sistema de vigilância.
Baca lebih lajut »
OMS alerta para o risco de novos casos importados de mpox na EuropaEsta variante, que é mais contagiosa e perigosa, já provocou mais de 545 mortos desde o início do ano na República Democrática do Congo (RDC), o país mais atingido. A OMS considera 'provável que outros casos importados sejam registados' na Europa nos próximos dias e semanas.
Baca lebih lajut »