A epidemia de mpox matou 548 pessoas na República Democrática do Congo (RDC) desde o início do ano e afeta agora todas as províncias, anunciou hoje o ministro da Saúde, Samuel-Roger Kamba.
A epidemia de mpox matou 548 pessoas na República Democrática do Congo desde o início do ano e afeta agora todas as províncias, anunciou hoje o ministro da Saúde, Samuel-Roger Kamba.De acordo com o último relatório epidemiológico, a RDC "registou 15.664 potenciais casos e 548 mortes desde o início do ano", declarou numa mensagem vídeo enviada à agência France Presse AFP).
"Atualmente, todas as nossas províncias estão afetadas por este vírus", acrescentou Kamba, citado num comunicado de imprensa do Ministério da Saúde. A Organização Mundial de Saúde aumentou na quarta-feira o seu mais alto nível de alerta internacional sobre o ressurgimento de casos de mpox, ou varíola dos macacos, em África.
Mpox Epidemia RDC Sankuru Democrática Kivu
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Mpox: Epidemia matou 548 pessoas na RDCongo desde o início do anoAs províncias de Kivu Sul, Kivu Norte, Tshopo (leste), Équateur, Nord-Ubangi, Tshuapa, Mongala (norte) e Sankuru (centro) são as mais afetadas.
Baca lebih lajut »
Epidemia de mpox matou 548 pessoas na República Democrática do Congo desde o início do anoO que faz o mundo girar, de Espanha à Austrália.
Baca lebih lajut »
Mpox matou 548 pessoas na República Democrática do Congo desde o início do anoA Organiza&231;&227;o Mundial de Sa&250;de (OMS) aumentou na quarta-feira o seu mais alto n&237;vel de alerta internacional sobre o ressurgimento de casos de mpox.
Baca lebih lajut »
Mpox matou 548 pessoas na República Democrática do Congo desde o início do anoA epidemia de mpox matou 548 pessoas na República Democrática do Congo (RDC) desde o início do ano e afeta agora todas as províncias, anunciou o ministro da Saúde, Samuel-Roger Kamba.
Baca lebih lajut »
Casos de Mpox em recém-nascidos aumentam na RDCongo com os hospitais no limiteDe acordo com esta organização não-governamental, a rápida propagação do vírus na RDCongo, com quase 90% de todos os casos, está a sobrecarregar um 'sistema de saúde já frágil, que ainda está a recuperar dos anteriores surtos de Ébola e covid-19 e da escassez de pessoal médico e de material'.
Baca lebih lajut »
Mpox: OMS reúne comité de urgência para avaliar epidemia em África esta quarta-feiraA reunião da OMS ocorre em Genebra, um dia depois de o Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC África) ter declarado 'emergência de saúde pública' face à epidemia do vírus Mpox no continente
Baca lebih lajut »