Advogados de caso EDP avisam para risco de desobediência do Ministério Público

Indonesia Berita Berita

Advogados de caso EDP avisam para risco de desobediência do Ministério Público
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 44 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 21%
  • Publisher: 59%

Advogados de um dos arguidos apelam a juiz para que promova 'a adoção urgente das medidas processuais adequadas e necessárias' para evitar a inclusão de emails proibidos como prova.

A defesa de um dos arguidos do processo EDP/CMEC alertou o juiz e o Supremo Tribunal de Justiça para uma possível desobediência do Ministério Público no uso de emails proibidos como prova, apontando um “ponto de rutura” na justiça.

Com o trânsito em julgado desse acórdão, o juiz do TCIC ordenou na semana passada “a destruição de qualquer cópia digital ou impressão que conste do processo relativa aos restantes emails apreendidos aquando da apreensão daqueles 3.277”. Porém, os jornais Novo e Eco adiantaram esta semana que tal pode não acontecer, com os emails proibidos alegadamente a figurarem na acusação.

“Seria mesmo – e por isso não queremos acreditar que seja ou possa vir a ser – um golpe de Estado judiciário”, referiram os advogados, considerando que “uma ilegalidade tão inequívoca quanto grosseira” não iria contribuir “para o prestígio da justiça em geral e do MP – prestígio, de resto, como é sabido, que bem preciso é; sempre, e agora em particular”.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Bolsa de Lisboa fecha em alta com EDP Renováveis e EDP liderando os ganhosBolsa de Lisboa fecha em alta com EDP Renováveis e EDP liderando os ganhosA bolsa de Lisboa terminou hoje a sessão com o índice PSI a avançar 0,65% para 6.337,43 pontos e as duas cotadas do grupo EDP a registarem as maiores subidas A EDP Renováveis subiu 2,34% para 13,11 euros e a EDP avançou 2,09% para 3,62 euros, liderando as nove cotadas do PSI que ficaram em alta. Em sentido contrário, a Jerónimo Martins ficou no topo das sete cotadas que desceram ao baixar 1,56% para 18,25 euros. As principais bolsas europeias dividiram-se entre ganhos e perdas. Londres subiu 0,91%, Madrid 0,34% e Milão 0,15%, mas Paris perdeu 0,16% e Frankfurt 0,13%
Baca lebih lajut »

Ministério Público são-tomense acusa sete envolvidos no homicídio de mulher suspeita de feitiçariaMinistério Público são-tomense acusa sete envolvidos no homicídio de mulher suspeita de feitiçariaEntre os suspeitos estão três bombeiros.
Baca lebih lajut »

Sindicato do Ministério Público pede a nova ministra soluções para 'graves carências' na JustiçaSindicato do Ministério Público pede a nova ministra soluções para 'graves carências' na JustiçaO Sindicato dos Magistrados do Ministério Público alertou a nova ministra da Justiça para a necessidade da reforma na área. O setor deve passar a ser uma 'prioridade para o poder político'.
Baca lebih lajut »

Ministério Público trava maior parque solar da EuropaMinistério Público trava maior parque solar da EuropaO projeto tem sido alvo de contestação desde o primeiro momento. Os ambientalistas dizem-se satisfeitos com a notícia, que, segundo explicam, vem justificar aquela que tem sido a luta do movimento nos últimos dois anos.
Baca lebih lajut »

Caso gémeas: Ministério Público considerou que documentação da Presidência era segredo de justiçaCaso gémeas: Ministério Público considerou que documentação da Presidência era segredo de justiçaO Presidente da República afirmou hoje que 'o Ministério Público considerou que era segredo de justiça' a documentação da Presidência da República sobre o caso das gémeas luso-brasileiras a quem foi administrado em Portugal o medicamento Zolgensma
Baca lebih lajut »

Operação Maestro: PJ quis fazer buscas a secretário de Estado, Ministério Público disse que nãoOperação Maestro: PJ quis fazer buscas a secretário de Estado, Ministério Público disse que nãoUma escuta levou a Polícia Judiciária a suspeitar de Bernardo Ivo Cruz, então secretário de Estado da Internacionalização. “Não me lembro, mas não me espanta que tenha tido essa conversa com o empresário Manuel Serrão”, diz ao Expresso Ivo Cruz
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 21:46:36