O escritor guineense Tony Tcheka afirmou esta sexta-feira, em Cabo Verde, que Amílcar Cabral não está presente na Guiné-Bissau, o país que ajudou a libertar e onde quem defende o líder africano é 'um alvo a abater'.
O escritor guineense Tony Tcheka afirmou esta sexta-feira, em Cabo Verde , que Amílcar Cabral não está presente na Guiné-Bissau, o país que ajudou a libertar e onde quem defende o líder africano é"um alvo a abater"."Depois de tudo o que passámos, desta longa caminhada, tanta solidariedade, tantas mortes.
Esta posição, explicou, "revela a cobardia dos que se opõem à sociedade projetada" por Cabral, os mesmos que "não querem que a Guiné-Bissau tenha acesso ao conhecimento".E prosseguiu: "Eles têm medo de Cabral, da verdade, de estarmos bem; têm medo de que o guineense tenha acesso ao conhecimento e que esteja bem, sem estender a mão".
"Não há gesso, uma chapa para a radiografia, medicamentos, medicamento para a malária, mas há tanto dinheiro para comprar material bélico, armas, batalhões altamente armados", lamentou, prosseguindo: "O índice de mortalidade infantil sobe de forma galopante, as mulheres morrem na hora do parto, os recém-nascidos acabam por morrer por falta de assistência médica. O dinheiro é só para atividades belicistas".
Guiné Bissau Recordando Luiz Tavares Nardi Pires Laranjeira Verde
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
PAIGC lamenta centenário de Amílcar Cabral sem comemoração oficial na Guiné-BissauAmílcar Cabral foi o fundador do partido e da nacionalidade guineense,
Baca lebih lajut »
Programa Alimentar Mundial dá 2,4 mil toneladas de arroz para escolas na Guiné-BissauEntre os beneficiários na região estão também refugiados no Mali e 107 mil crianças nos vizinhos Mauritânia e Serra Leoa.
Baca lebih lajut »
Programa Alimentar Mundial dá 2,4 mil toneladas de arroz para escolas na Guiné-BissauO Programa Mundial Alimentar (PAM) anunciou que as escolas da Guiné-Bissau vão receber 2,4 mil toneladas de arroz no âmbito do apoio a vários países da África Ocidental.
Baca lebih lajut »
Guiné-Bissau passou de golpes de Estado para golpes presidenciaisPrimeiro-ministro timorense defende que a CPLP tem sido demasiado passiva e deve exigir 'mudanças radicais'.
Baca lebih lajut »
EUA saúdam apoio da Guiné-Bissau a iniciativa contra armas de destruição maciçaOs Estados Unidos da América (EUA) saudaram esta segunda-feira 'o apoio e a participação' da Guiné-Bissau na Iniciativa de Segurança contra a Proliferação (PSI, na sigla em inglês) de armas de destruição maciça.
Baca lebih lajut »
Guiné-Bissau prepara plano de contingência para lidar com eventuais casos de monkeypoxPlácido Cardoso realçou que as autoridades sanitárias estão a tomar as medidas para reforçar o controlo nas fronteiras do país.
Baca lebih lajut »