50 anos de Democracia em Portugal: 16 eleições legislativas e mais de 90 milhões de votos

Política Berita

50 anos de Democracia em Portugal: 16 eleições legislativas e mais de 90 milhões de votos
EleiçõesLegislativasDemocracia
  • 📰 SICNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 22 sec. here
  • 7 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 29%
  • Publisher: 90%

A Pordata faz o retrato dos 50 anos de Democracia em Portugal, relembrando os 16 Governos que comandaram os destinos do país. Saiba como foi a evolução das eleições legislativas e o que pensam os portugueses sobre a política nacional.

A seis dias das eleições legislativas, a Pordata faz o retrato dos 50 anos de Democracia em Portugal , relembrando os 16 Governos que comandaram os destinos do país. Hoje são muito menos os portugueses que votam porque são mais os que não confiam, mas o domínio político continua a ter as mesmas cores. Embarque numa viagem ao passado, com os olhos postos no futuro: o dia 10 de março.25 de abril de 1974. A revolução que marcou o início da vida democrática em Portugal .

Desde aí, houve 16e mais de 90 milhões de votos entraram nas urnas. Mas como foi a evolução das eleições legislativas ao longo das cinco décadas de Democracia? E o que pensam os portugueses sobre a política nacional? A dias das eleições em que são escolhidos os deputados à Assembleia da República, respondemos a estas duas questões recorrendo a num relatório daNos 50 anos de Democracia, houve 16 eleições legislativas em Portuga

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

SICNoticias /  🏆 2. in PT

Eleições Legislativas Democracia Portugal Pordata

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Emílio Rui Vilar em entrevista “Às vezes, a própria democracia é capaz de engendrar demónios”Emílio Rui Vilar em entrevista “Às vezes, a própria democracia é capaz de engendrar demónios”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »

Maria Inácia Rezola: 'A democracia não pode ser dada como adquirida'Maria Inácia Rezola: 'A democracia não pode ser dada como adquirida'A Comissária Executiva das celebrações dos 50 anos do 25 de abril, Maria Inácia Rezola, falou com a SÁBADO sobre o programa para 2024 e a importância da participação na democracia.
Baca lebih lajut »

Fanny Rodrigues enfrenta problemas com a TVI e pode sair do Somos PortugalFanny Rodrigues enfrenta problemas com a TVI e pode sair do Somos PortugalJosé Eduardo Moniz planeia mudanças na TVI, incluindo a saída de Fanny Rodrigues e a entrada de novos apresentadores no Somos Portugal. Fanny Rodrigues não reagiu bem à notícia e há rumores de que querem dispensá-la. Apesar disso, a TVI anunciou sua presença no próximo programa.
Baca lebih lajut »

Presidente de Portugal pede rapidez e eficácia ao Ministério PúblicoPresidente de Portugal pede rapidez e eficácia ao Ministério PúblicoNum momento sensível, em plena campanha eleitoral motivada por um caso judicial, o Presidente exige rapidez, prontidão e eficácia ao Ministério Público numa mensagem em que alerta para os perigos de judicialização da política e politização da justiça.
Baca lebih lajut »

Candidatos às legislativas em Portugal revelam suas playlists musicaisCandidatos às legislativas em Portugal revelam suas playlists musicaisÀ entrada para a última semana é tempo dos candidatos às legislativas darem música aos indecisos. Diz-me o que ouves, dir-te-ei quem és. Motivados pelo gosto musical ou com intencionalidade política, os candidatos fizeram as suas escolhas e enviaram ao Observador playlists com pelo menos dez músicas.
Baca lebih lajut »

“Portugal está na linha da frente” dos custos simplificados“Portugal está na linha da frente” dos custos simplificadosPara chegar à metodologia de custos simplificados usada no PT2030, Portugal contou com a “ajuda preciosa” de um consultor italiano contratado por Bruxelas: Nicola Brignani. O ECO falou com ele.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-26 10:34:23