Há um ano, Portugal e Cabo Verde assinaram um acordo climático que resultou na conversão de 12 milhões de euros da dívida contraída pelo arquipélago junto do Estado português. Zero defende exemplo.
Um ano após a assinatura do acordo climático entre Portugal e Cabo Verde, a associação ZERO defendeu nesta quinta-feira o alargamento deste tipo de acordos a outros países em desenvolvimento que tenham contraído dívida junto do Estado português.
O alargamento deste tipo de acordos a outros países em desenvolvimento que tenham contraído dívida junto do Estado português deve ser fortemente equacionado sempre que possa ser assegurada a aplicação no terreno de medidas de redução de emissões e de adaptação aos efeitos das alterações climáticas em curso”, lê-se no comunicado da associação, a propósito do Dia Mundial do Refugiado, que se assinala nesta...
A associação refere ainda que “existe uma outra dívida histórica, que resulta da emissão de gases com efeito de estufa ao longo dos últimos 150 anos, altura em que começaram a ganhar expressão as emissões poluentes para a atmosfera resultantes da revolução industrial”. “As mais dramáticas consequências do aumento da temperatura média da atmosfera e do oceano são aquelas que são permanentes e de elevada magnitude.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Mais de 12 mil livros doados em Portugal vão para bibliotecas escolares em Cabo VerdeO projeto visa criar duas bibliotecas para alunos do ensino básico e secundário na região. Os livros vão contribuir desenvolvimento intelectual e para a autonomia dos alunos, afirmou uma professora.
Baca lebih lajut »
Portugal pretende renovar o apoio a projetos ambientais a Cabo VerdeMinistro cabo-verdiano mostrou 'grande satisfação, por saber que o Governo português mantém todo o interesse em continuar esta cooperação profícua'.
Baca lebih lajut »
Paulo Lourenço. Embaixador de Portugal em Cabo Verde1972-2024 Um ‘diplomata exemplar’
Baca lebih lajut »
Paulo Lourenço. Embaixador de Portugal em Cabo Verde1972-2024 Um ‘diplomata exemplar’
Baca lebih lajut »
Morreu Paulo Lourenço, embaixador de Portugal em Cabo VerdePaulo Lourenço sofreu um enfarte cardíaco fulminante depois de uma caminhada. Governo e Presidente da República de Cabo Verde recordam “um homem inovador”. Paulo Rangel destaca o “diplomata exemplar”.
Baca lebih lajut »
Presidente da República lamenta morte de embaixador de Portugal em Cabo Verde'Diplomata competente e dedicado', escreveu Marcelo Rebelo de Sousa.
Baca lebih lajut »