O Governo alemão alertou esta sexta-feira que o país tem de estar preparado para uma guerra dentro de cinco anos. As declarações surgem na altura em que a Rússia repete as ameaças ao Ocidente e no dia em que o chefe de Estado da Ucrânia defendeu, perante o Parlamento francês, que o nazismo está de volta à Europa.
O Governo alemão alertou esta sexta-feira que o país tem de estar preparado para uma guerra dentro de cinco anos. As declarações surgem na altura em que a Rússia repete as ameaças ao Ocidente e no dia em que o chefe de Estado da Ucrânia defendeu, perante o Parlamento francês, que o nazismo está de volta à Europa.O paralelo é feito pelo presidente ucraniano.
Para já, nenhum país aliado se compromete em colocar tropas na Ucrânia, mas antes a fornecer o que Kiev precisa para expulsar as tropas russas. O Presidente ucraniano disse que vão avançar com A sua presença aqui hoje, Sr. Presidente da Ucrânia, diz tudo. Obrigado ao povo ucraniano pela sua coragem, pelo seu gosto pela liberdade. Estamos aqui e não vamos fraquejar", disse Emmanuel Macron, presidente francês.Países como França, Alemanha ou EUA já autorizaram Kiev a atingir alvos em solo russo.
"temos de estar pontos para a guerra até 2029" e, por isso, é necessário"criar um fator de dissuasão para evitar que aconteça o pior".Visitas, adesão e discursos: a relação entre Portugal e Ucrânia desde a invasão russa Rita Nabeiro: “O meu avô era cativante, um líder que tratava todas as pessoas como parte de uma família grande. Era inspirador”
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
'Esta é a verdadeira Terceira Guerra Mundial': Zelensky compara Rússia ao regime nazi de HitlerPresidente da Ucrânia garante que técnicas usadas por soldados de Putin são iguais às dos alemães na Segunda Guerra Mundial.
Baca lebih lajut »
Putin diz que Zelensky perdeu legitimidade política na UcrâniaEntre mais ameaças ao Ocidente, Vladimir Putin, presidente ou primeiro-ministro da Rússia desde 2000, lembra que o mandato de Volodymyr Zelensky expirou este mês e exige eleições presidenciais na Ucrânia.
Baca lebih lajut »
Zelensky em Portugal: Governo assume 'solidariedade e 100% de compromisso' com a UcrâniaSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Putin volta a questionar legitimidade de Zelensky e pede eleições na UcrâniaMandato do presidente da Ucr&226;nia terminou a 31 de mar&231;o, mas novas elei&231;&245;es foram adiadas at&233; ao fima da guerra.
Baca lebih lajut »
Putin alega que Zelensky já não é Presidente da UcrâniaPutin reconheceu que a lei ucraniana proíbe a realização de eleições presidenciais enquanto estiver em vigor a lei marcial, mas disse que isso não significa que as funções do atual chefe de Estado sejam automaticamente alargadas
Baca lebih lajut »
Putin alega que Zelensky já não é PresidentePresidente russo considera que o único poder legítimo na Ucrânia pertence agora ao parlamento ucraniano.
Baca lebih lajut »