Zelensky disse que ataque a Kharkiv que fez sete mortos é possível 'porque a Ucrânia ainda tem restrições para se defender', não podendo usar armas dos aliados para atacar a Rússia.
O Presidente ucraniano Volodymir Zelensky apelou aos países ocidentais, que enviam ajuda militar, para autorizarem a Ucrânia a atacar as infraestruturas da Rússia a partir das quais o Exército russo está a atingir o território ucraniano.
O chefe de Estado lamentou que o Exército da Ucrânia “ainda não consiga destruir” os “sistemas de disparos de mísseis” com que a Rússia ataca a Ucrânia do outro lado da fronteira, devido às restrições internacionais e à falta de mísseis de longo alcance. Os Estados Unidos, a França e o Reino Unido enviaram um número limitado de mísseis de longo alcance para a Ucrânia, que Kiev está a utilizar para destruir alvos militares russos nos territórios ucranianos ocupados pela Rússia.
“A proteção da vida deve dispor de todos os instrumentos necessários para derrotar verdadeiramente os terroristas”, acrescentou, referindo-se à Rússia, antes de apelar a uma maior “determinação” dos líderes internacionais.Em 2024, ano em que celebramos 10 anos de Observador, continuamos a preferir o seu apoio.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Em 2024, ano em que celebramos 10 anos de Observador, continuamos a preferir o seu apoio.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Zelensky: Ucrânia pode evitar a ocupação de Kharkiv com mais dois sistemas PatriotVladimir Putin chegou esta quinta-feira à China e já foi recebido por Xi Jinping. É a quarta vez que os líderes se encontram desde o início da guerra, em fevereiro de 2022.
Baca lebih lajut »
Ucrânia acusa Rússia de usar civis como escudos humanos na região de KharkivEstas informações confirmam o que foi dito pelo ministro do Interior ucraniano, que relatou a existência de civis feitos prisioneiros em Vovchansk, bem como pelo menos uma execução sumária.
Baca lebih lajut »
Rússia intensifica ataques na Ucrânia: Odessa e Kharkiv debaixo de fogoCastelo de 'Harry Potter' em Odessa, que alberga Faculdade de Direito, ficou destruído após bombardeamento em que morreram cinco pessoas. Em Kharkiv, edifícios residenciais danificados e duas vítimas.
Baca lebih lajut »
Rússia coloca Zelensky na lista de procurados pela justiça, Ucrânia diz que é 'desespero'A diplomacia da Ucrânia reagiu à inclusão de Volodymyr Zelensky, na lista de procurados do Ministério do Interior da Rússia, dizendo que se trata de uma prova do 'desespero' de Moscovo.
Baca lebih lajut »
Rússia atacou Ucrânia com mais de 3200 bombas aéreas e 300 mísseis em abril, diz ZelenskyA Human Rights Watch acusou a Rússia de executar, desde o início de dezembro, pelo menos 15 soldados ucranianos que se tentavam render e exigiu uma investigação por potenciais crimes de guerra.
Baca lebih lajut »
Zelensky diz que Exército ucraniano obteve 'resultados tangíveis' em KharkivO Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse hoje que o Exército de Kiev atingiu 'resultados tangíveis' na região de Kharkiv, no nordeste do país, onde as forças russas lançaram uma ofensiva desde 10 de maio.
Baca lebih lajut »