A Rússia bombardeou o centro de Chernihiv, no norte da Ucrânia, causando vários mortos e feridos, confirmou hoje o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, depois de as autoridades locais terem apontado para um ataque com um míssil balístico.
"Um míssil russo atingiu o centro da cidade na nossa Chernihiv", escreveu o chefe de estado ucraniano na aplicação Telegram, continuando: "Uma praça, a universidade politécnica, um teatro. Um sábado normal que a Rússia transformou num dia de dor e perda. Há mortos, há feridos".
A informação do ataque tinha sido avançada hoje de manhã pelo governador da região de Chernihiv, Vyacheslav Chaus, na mesma aplicação, na qual apontou para a existência de um míssil balístico e apelou às pessoas para se manterem abrigadas.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Zelensky confirma vários mortos e feridos em ataque russo a ChernihivGovernador da região apela às pessoas que se mantenham abrigadas.
Baca lebih lajut »
Zelensky confirma vários mortos e feridos em ataque russo a ChernihivA Rússia bombardeou o centro de Chernihiv, no norte da Ucrânia, causando vários mortos e feridos, confirmou hoje o Presidente ucraniano.
Baca lebih lajut »
Ucrânia: Zelensky na Suécia para falar com governo e família realO Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou no X (antigo Twitter) a sua chegada à Suécia para manter 'conversações' com o primeiro-ministro, Ulf Kristersson, a família real e representantes dos partidos políticos.
Baca lebih lajut »
Ucrânia assegura respeitar restrições ocidentais ao uso de armas na RússiaUcrânia garante que irá respeitar qualquer restrição ao uso de armas vindas do Ocidente: 'Daremos essa garantia e respeitá-la-emos'. Kiev considera zonas anexadas pela Rússia território ucraniano.
Baca lebih lajut »
| Turquia adverte Rússia após tiros de aviso contra navio cargueiro que seguia para UcrâniaA Turquia advertiu a Rússia pelos tiros de aviso russos disparados no domingo quando um navio de carga de uma empresa turca se dirigia para o porto de Izmail, no sul da Ucrânia, anunciou hoje Ancara
Baca lebih lajut »