A empresa notificou o sindicato IG Metall da rescisão do acordo coletivo de garantia de emprego, renovado desde 1994 e que excluía os despedimentos por motivos operacionais.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.O grupo automóvel Volkswagen rescindiu vários acordos coletivos de trabalho na Alemanha, incluindo uma garantia que protegia os trabalhadores contra o despedimento por motivos da empresa até 2029.
Este acordo expira no final do ano e os despedimentos serão assim possíveis a partir de julho de 2025, se o sindicato e a empresa não chegarem a um acordo antes dessa data. Outros acordos, como a garantia de contratação de estagiários profissionais e as regras relativas ao trabalho temporário, também serão rescindidos no final do ano, com o objetivo de renegociar, entre outras coisas, os salários dos trabalhadores e dos gestores.
A Volkswagen está mesmo a considerar o fecho de fábricas e despedimentos na Alemanha, como parte do plano de redução de custos, para fazer face a uma “situação extremamente tensa”.a Alemanha “está a perder cada vez mais terreno em termos de competitividade” e “o encerramento de fábricas nos locais de produção de veículos e componentes já não pode ser excluído”.
Na nota, o CEO também admitia despedimentos, ponderando abandonar o acordo que protegia empregos até 2029, já que as medidas que têm sido tomadas para cortar custos, como reformas antecipadas e saídas voluntárias, podem não ser suficientes.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
‘Remake’ do clássico “O Corvo” está a ser arrasado: “Um desastre completo”Nem críticos, nem fãs apreciaram o ‘remake’ de “O Corvo”, filme de culto de 1994
Baca lebih lajut »
Emigrante português entra para a história em Colónia e é comemorado com placa em estação de comboiosArmando Rodrigues de Sá chegou à Alemanha a 10 de setembro de 1964.
Baca lebih lajut »
Jovem ginasta morre ao cair de montanha. Estava a fotografar castelo que serviu de inspiração ao filme 'Bela Adormecida'Natalie Stichova caiu de uma encosta da montanha Tegelberg na Baviera, Alemanha.
Baca lebih lajut »
A extrema-direita soma e segue, agora na AlemanhaO partido de extrema-direita AfD venceu de forma clara as eleições no estado da Turíngia, na Alemanha. No Expresso da Manhã, Paulo Baldaia conversa com Cátia Moreira de Carvalho, professora na Universidade de Leiden e IPRI da Universidade Nova de Lisboa.
Baca lebih lajut »
Terramoto político em curso: Extrema-direita imparável na AlemanhaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Pela primeira vez em 87 anos de história, Volkswagen admite fechar fábricas e despedir na AlemanhaNa Alemanha, a Volkswagen nunca fechou uma fábrica nos seus 87 anos de história. Segundo uma nota do CEO do grupo, Oliver Blume, o país 'está a perder cada vez mais terreno em termos de competitividade' e 'o encerramento de fábricas nos locais de produção de veículos e componentes já não pode ser excluído'.
Baca lebih lajut »