A presidente da Comissão Europeia e candidata a segundo mandato na instituição, Ursula von der Leyen, prometeu hoje que a União Europeia (UE) avançará com tarifas à China 'ao mesmo nível de prejuízos' se verificados nos carros elétricos.
A presidente da Comissão Europeia e candidata a segundo mandato na instituição, Ursula von der Leyen, prometeu hoje que a União Europeia avançará com tarifas à China"ao mesmo nível de prejuízos" se verificados nos carros elétricos.
Questionada sobre a segurança económica da UE, a responsável admitiu numa alusão à China a existência de "excesso de capacidade produzida noutro lugar, inundando o mercado com produtos artificialmente baratos, ou, por exemplo, o tema da transferência forçada de tecnologia ou barreiras injustas pela experiência das empresas europeias noutros mercados".
Em representação do grupo de extrema-direita Identidade e Democracia, Anders Vistisen disse que a UE tem de "levar a sério a sua segurança e independência", propondo uma proibição à rede social chinesa TikTok na UE, "na qual se diz que ou vendem a sua empresa a uma empresa ocidental ou serão expulsos da Europa".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Von der Leyen critica ligações da extrema-direita europeia a PutinAcusa&231;&227;o foi lan&231;ada durante um debate em entre os principais candidatos &224;s elei&231;&245;es europeias de junho deste ano.
Baca lebih lajut »
Ursula von der Leyen admite proibir TikTok na União EuropeiaPlataforma de vídeos curtos está a ser investigada ao abrigo da Lei de Serviços Digitais da União Europeia.
Baca lebih lajut »
Von der Leyen à procura da maioria na corrida à presidência da Comissão EuropeiaDirigente quer igualar longevidade de Delors e Durão Barroso e ser eleita para um segundo mandato.
Baca lebih lajut »
Von der Leyen alerta que Rússia é 'ameaça existencial também para a Europa'A presidente da Comissão Europeia defendeu que uma vitória da Rússia na Ucrânia 'mudaria o curso da História europeia'. Disse também que 'só há uma maneira de enfrentar' a atual situação, pois 'só há uma linguagem que Putin entende, e essa é dotar a Ucrânia de meios para se defender'.
Baca lebih lajut »
Von der Leyen alerta que Rússia é 'ameaça existencial também para a Europa'Presidente da Comissão Europeia declara que a única forma de enfrentar a guerra entra a Rússia e a Ucrânia é dando meios à Ucrânia para se defender e sublinhou a necessidade da vitória da Ucrânia.
Baca lebih lajut »
Von der Leyen reúne-se com Presidente chinês a 6 de maio a convite de MacronReunião decorrerá no primeiro dia da deslocação de Xi Jinping pela Europa.
Baca lebih lajut »