Secretário de Estado norte-americano foi recebido pelo Presidente chinês, Xi Jinping. Não houve propostas concretas, mas os dois lados fizeram uma apreciação positiva da visita.
As baixas expectativas comunicadas ao mundo pelos Estados Unidos e pela China, nos últimos dias, em vésperas de uma importante visita do secretário de Estado norte-americano a Pequim, parecem ter funcionado a favor de um certo desanuviamento nas relações entre os dois países — uma estratégia muitas vezes usada
para se começar a sair de um ciclo negativo com consequências imprevisíveis.O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Blinken viaja até Pequim para evitar conflito EUA-ChinaOs pontos de discórdia são numerosos: os dois países enfrentam-se nas questões de Taiwan, nas reivindicações territoriais chinesas no Mar da China Meridional e ainda na estratégica dos 'chips' eletrónicos ou no fentanil, um poderoso analgésico opioide.
Baca lebih lajut »
Blinken reúne-se com homólogo chinês para iniciar um 'degelo' diplomático com PequimChefes da diplomacia da China e dos Estados Unidos reúnem-se em Pequim para conversações que vão abranger “a cooperação económica, o conflito Rússia-Ucrânia, a questão de Taiwan e os preparativos para as próximas reuniões de alto nível”.
Baca lebih lajut »
Blinken em Pequim para esvaziar o balão da desconfiança mútuaChefe da diplomacia norte-americana em missão de desanuviamento diplomático. Depois de mais de sete horas de conversações, poderá hoje encontrar-se com o líder Xi Jinping.
Baca lebih lajut »
Xi Jinping diz que EUA e China fizeram progressos durante encontroO secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, reuniu-se com o presidente chinês. Blinken encerra esta segunda-feira uma visita de dois dias a Pequim, que tem como objetivo de aliviar as crescentes tensões entre os EUA e a China.
Baca lebih lajut »
Visão | Virologista chinês diz que Pequim 'não aprendeu a lição' da pandemia de covid-19O virologista chinês Jin Dong-Yan disse à Lusa que a China 'não aprendeu a lição' dada pela pandemia e que a política 'zero covid' se prolongou muito além do necessário devido a 'orgulho nacionalista'
Baca lebih lajut »