Líder húngaro e populistas checos e austríacos querem criar um novo grupo no Parlamento Europeu chamado Patriotas pela Europa. Precisam do apoio de mais quatro partidos.
Os líderes de três grandes partidos populistas e nacionalistas da Hungria, Áustria e República Checa, liderados pelo, anunciaram este domingo em Viena a criação de um novo grupo de direita radical no Parlamento Europeu . "O objectivo é que este grupo seja, em breve, o mais forte grupo de direita no Parlamento Europeu ", disse o líder húngaro, cujo país assume na segunda-feira a presidência rotativa do Conselho Europeu.
No documento, os três líderes populistas defendem "a paz, segurança e desenvolvimento" por oposição à "guerra, migração e estagnação" que alegam estar a ser incentivadas pela "elite de Bruxelas".
"Assumimos a responsabilidade de lançar esta nova plataforma e esta nova facção. Quero deixar claro que este é o nosso objectivo", disse Orbán em conferência de imprensa, citado pela revista: "Uma nova era começa aqui e o primeiro momento, talvez decisivo, desta nova era é a criação de uma nova facção política europeia que irá mudar a política europeia.
Parlamento Europeu Europa União Europeia Extrema-Direita Viktor Orbán Democracia
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Viktor Órban (e companhia) quer formar um novo grupo parlamentar europeuO primeiro-ministro húngaro, Viktor Órban, fez o anúncio este domingo: quer formar um novo grupo parlamentar europeu. Recorde-se, que a Hungria vai assumir, a partir de segunda-feira e até final de dezembro, a presidência rotativa do Conselho da União Europeia.
Baca lebih lajut »
Viktor Orbán diz que multa de tribunal europeu é “escandalosa e inaceitável”Poucas horas depois do Tribunal de Justiça da União Europeia ter atribuído uma multa de 200 milhões de euros à Hungria por incumprimento da política de asilo, o primeiro-ministro húngaro reagiu.
Baca lebih lajut »
Orbán anuncia novo grupo de extrema-direita no Parlamento EuropeuA nova fa&231;&227;o, que precisa ainda do apoio de pelo menos quatro outros partidos, chamar-se-&225; "Patriotas pela Europa".
Baca lebih lajut »
Orbán defende a união dos grupos de extrema-direita no Parlamento EuropeuPara Orb&225;n, a chave seria os partidos que lideram os dois grupos, os Irm&227;os da It&225;lia, da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e o Uni&227;o Nacional, de Marine Le Pen, conseguirem chegar a um acordo.
Baca lebih lajut »
Meloni, Órban e Le Pen decidem futuro do Parlamento EuropeuAs negociações só deverão arrancar quando forem divulgados os resultados eleitorais de domingo, mas Órban, Meloni e Le Pen já preparam caminho em Estrasburgo.
Baca lebih lajut »
Partido de Viktor Orbán na Hungria vence com grande vantagem mas menos votosFidesz obteve mais de 43% dos votos.
Baca lebih lajut »