André Ventura tinha uma lista de questões para apresentar ao Presidente da República e saiu de Belém, segundo disse, com a garantia de que Marcelo Rebelo de Sousa não o impede de chegar ao governo.
Ainda antes de ser conhecido o resultado dos votos dos círculos da emigração relativos às legislativas de 10 de março, André Ventura foi a Belém com uma bancada bastante mais recheada e três objetivos: pedir explicações a Marcelo Rebelo de Sousa sobre a notícia que dava conta de que o Presidente da República tudo faria para evitar o Chega no governo; continuar a mostrar à AD que o “não é não” de Luís Montenegro...
Perante a insistência num tema que tinha cavalgado na reta final da campanha e na noite eleitoral , Ventura sublinhou que “o Presidente garantiu não só que não transmite a posição dele como não foi ele que transmitiu essa notícia”.
Quanto Luís Montenegro, sublinhou, terá de aceitar a “responsabilidade dessa minoria”, já que “não bastaria sequer a abstenção do Chega para passar um Orçamento do Estado, teria de ser voto a favor”. “Se Luís Montenegro quer precipitar o país para eleições em sete meses ou oito meses é uma escolha que fará”, concluiu o líder do Chega, para voltar a dizer que está pronto para se sentar à mesa com o PSD.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Marcelo continua a ouvir os partidos e recebe Chega em BelémO partido liderado por André Ventura foi a terceira força política mais votada nas legislativas, conseguindo 48 deputados.
Baca lebih lajut »
Ventura diz que Marcelo lhe garantiu que não tentará impedir presença do Chega no GovernoVoto dos emigrantes começa hoje a ser contado e a coordenadora do programa do PS para as eleições defende que os socialistas devem ser chamados a governar, caso consigam superar a AD.
Baca lebih lajut »
Marcelo não é contra presença do Chega no governo, diz VenturaL&237;der do Chega foi o antepen&250;ltimo a ser ouvido pelo Presidente da Rep&250;blica, que deve indigitar primeiro-ministro esta semana.
Baca lebih lajut »
'Presidente desmentiu querer impedir Chega no Governo': Ventura fala após encontro com MarceloPolítico refere que o partido que lidera tem 'muita expectativa em relação aos votos dos emigrantes'.
Baca lebih lajut »
Ventura diz que Marcelo não é contra Chega no GovernoO líder do Chega diz que Marcelo 'desmentiu cabalmente e categoricamente' objeção a que o partido faça parte de uma solução governativa à direita.
Baca lebih lajut »
Ventura diz que Marcelo desmentiu “cabalmente” intenção de impedir Chega no GovernoNascer do SOL
Baca lebih lajut »