O doutoramento 'honoris causa' vai ser atribuído a Tedros Adhanom Ghebreyesus no próximo dia 28. É 'o reconhecimento a um homem e a uma autoridade da área científica que se destacou pelo papel importante de liderança que assumiu durante a pandemia de covid-19', justificou o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
Segundo Carlos Robalo Cordeiro, a atribuição do doutoramento 'honoris causa' ao diretor-geral da OMS, que é biólogo e académico,"será também a homenagem de um país que conseguiu uma enorme cobertura vacinal e que superou um enorme desafio de saúde pública, com resultados muito satisfatórios".
Na cerimónia, que se realizará na Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra, Tedros Adhanom Ghebreyesus terá como apresentante Carlos Robalo Cordeiro e o respetivo discurso de elogio será feito pelo professor António Jorge Ferreira. Já o discurso de elogio do homenageado ficará a cargo do professor Filipe Froes.
Licenciado em Biologia pela Universidade de Asmara, na Eritreia, Tedros Adhanom Ghebreyesus tem mestrado em Imunologia de Doenças Infecciosas pela Universidade de Londres e doutoramento em Saúde Pública pela Universidade de Nottingham. O biólogo assumiu a Direção-Geral da Organização Mundial da Saúde em 2017. Anteriormente, no seu país, Etiópia, foi ministro da Saúde e ministro de Relações Exteriores .
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Universidade da Maia: XVII Congresso Internacional de Futebol 2023 - Carta aberta (Espaço Universidade)A BOLA, toda a informação desportiva. Acompanhe todas as notícias do seu clube ou modalidade preferida, para onde quer que vá.
Baca lebih lajut »
PJ investiga caso de mãe e filha encontradas mortas em CoimbraA PSP dirigiu-se a uma habitação pelas 21:50 de sábado para uma situação 'de aparente suicídio', mas que chegados ao local os agentes se depararam com os cadáveres de duas mulheres de 92 e 67 anos.
Baca lebih lajut »
Turismo em Coimbra cresceu nos últimos anosEntre 2013 e 2023, Coimbra passou de 18 alojamentos locais para 592, com o número a subir de forma constante. No entanto, a média de noites passadas na cidade, passou de 1,5 em 2013 para 1,6 em 2021.
Baca lebih lajut »
Coimbra ganha comboios na Linha do Norte com novo TGVPara que comboios de alta velocidade cheguem à estação de Coimbra-B, Linha do Norte será quadruplicada até Taveiro. Cidade dos estudantes terá mais comboios regionais por hora e mais regulares.
Baca lebih lajut »