UE exigiu às autoridades russas que libertem 'imediatamente' três advogados do opositor Alexei Navalni. Um porta-voz da União afirma que sistema jurídico russo foi 'instrumentalizado para a repressão'
que libertem “imediatamente” três advogados do líder opositor russo Alexei Navalni, que está presoA UE apela à sua libertação imediata, devem ser autorizados a exercer as suas funções jurídicas e a encontrar-se com o seu cliente, que está injustamente isolado”, declarou Peter Stano, porta-voz do alto representante da UE para a Política Externa e de Defesa, Josep Borrell, na rede social X.
Navalni, de 47 anos, que já estava a cumprir uma pena de nove anos de prisão por alegada fraude, foi condenado em agosto passado a mais 19 anos de prisão por criar uma organização extremista, uma referência à FBK, fundada em 2011 e proibida há dois anos. A FBK irritava muito o Kremlin, porque denunciava o enriquecimento ilícito de altos funcionários, incluindo o Presidente russo, Vladimir Putin, a quem acusava, em 2021, de possuir um sumptuoso palácio nas margens do Mar Negro.
Além disso, foi também acusado de financiar e instigar atividades extremistas, criar uma organização que atentava contra os direitos dos cidadãos e envolver menores em ações perigosas, referindo-se a manifestações não autorizadas da oposição.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos. Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
UE pede à Rússia para libertar advogados do líder opositor Alexei NavalniVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
União Europeia pede que retirada de civis do norte de Gaza seja 'seriamente reconsiderada'Siga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Voto sobre autorização do glifosato na União Europeia adiado para novembroA decisão sobre a autorização da comercialização do herbicida glifosato na União Europeia foi adiada para novembro após não haver uma maioria qualificada a favor ou contra entre os Estados-membros.
Baca lebih lajut »
UE pede à Rússia para libertar advogados de NavalniOs três advogados do opositor russo foram detidos há dois dias por alegado envolvimento numa comunidade 'extremista', segundo a sua equipa.
Baca lebih lajut »
UE pede à Rússia para libertar advogados do líder opositor Alexei NavalnyO l&237;der da oposi&231;&227;o a Vladimir Putin foi condenado a mais 19 anos em pris&227;o em agosto.
Baca lebih lajut »