O objetivo é reforçar as capacidades do exército do Quénia para garantir a segurança das zonas fronteiriças, em risco sobretudo com o aumento de operações terroristas na fronteira com a Somália.
O Conselho da União Europeia adotou esta segunda-feira a primeira medida, de 20 milhões de euros, para assistência às forças armadas do Quénia, ao abrigo do Mecanismo Europeu de Apoio à Paz.
O objetivo da medida de assistência é, segundo um comunicado, reforçar as capacidades operacionais das Forças de Defesa do Quénia, que receberãoA verba contribuirá também para garantir a segurança das zonas fronteiriças e combater o aumento das operações de terroristas ao longo da fronteira com a Somália.
O Mecanismo Europeu de Apoio à Paz foi criado em março de 2021 para financiar ações no âmbito da política externa e de segurança comum destinadas a prevenir conflitos, preservar a paz e reforçar a segurança e a estabilidade internacionais.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos. Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
União Europeia adota 14.º pacote de sanções contra Rússia que inclui gás natural liquefeitoO pacote inclui a principal fonte de financiamento da Rússia para a guerra: o gás natural. 116 pessoas e organizações estão impedidas de aceder a bens que tenham e de ir aos Estados-membros.
Baca lebih lajut »
União Europeia adota sanções contra responsáveis no SudãoAs sanções da UE aplicam-se agora a seis pessoas, que ficam impedidas de entrar no bloco e com os seus bens congelados, e seis entidades, que deixam de poder ser financiadas, nomeadamente
Baca lebih lajut »
União Europeia adota sanções contra responsáveis no SudãoO Conselho da União Europeia (UE) decidiu hoje aplicar sanções a seis responsáveis, incluindo um antigo chefe da diplomacia do Sudão, onde se registam confrontos entre as Forças Armadas Sudanesas (FAS) e as Forças de Apoio Rápido (RSF).
Baca lebih lajut »
Borrell avisa: Guerra no Médio Oriente pode entrar na União EuropeiaOs ministros dos Neg&243;cios Estrangeiros da Uni&227;o Europeia (UE) discutem esta segunda-feira os &250;ltimos desenvolvimentos da invas&227;o russa da Ucr&226;nia, sem decis&245;es, e com a degrada&231;&227;o das situa&231;&245;es no M&233;dio Oriente e na Ge&243;rgia tamb&233;m na agenda.
Baca lebih lajut »
Borrel avisa: Guerra no Médio Oriente pode entrar na União EuropeiaOs ministros dos Neg&243;cios Estrangeiros da Uni&227;o Europeia (UE) discutem esta segunda-feira os &250;ltimos desenvolvimentos da invas&227;o russa da Ucr&226;nia, sem decis&245;es, e com a degrada&231;&227;o das situa&231;&245;es no M&233;dio Oriente e na Ge&243;rgia tamb&233;m na agenda.
Baca lebih lajut »
Borrel avisal: Guerra no Médio Oriente pode entrar na União EuropeiaOs ministros dos Neg&243;cios Estrangeiros da Uni&227;o Europeia (UE) discutem esta segunda-feira os &250;ltimos desenvolvimentos da invas&227;o russa da Ucr&226;nia, sem decis&245;es, e com a degrada&231;&227;o das situa&231;&245;es no M&233;dio Oriente e na Ge&243;rgia tamb&233;m na agenda.
Baca lebih lajut »