O Republicano Mike Johnson, representante do 4º distrito da Luisiana, foi eleito hoje líder da Câmara dos Representantes após três semanas de caos no Congresso norte-americano.
Johnson recebeu 220 votos, mais três que os 217 de que precisava para ser eleito `speaker`, unindo as várias fações que até aqui se mostraram indisponíveis para apoiar um só candidato perante a destituição histórica de Kevin McCarthy, no início de outubro.
O jornal New York Times descreveu-o, em 2022, como "o mais importante arquiteto das objeções ao Colégio Eleitoral". Em matérias sociais, Johnson é mais conservador que Kevin McCarthy, mas não criou anticorpos junto dos moderados, sendo considerado menos cáustico e antagonista. Johnson foi o quarto nomeado para a posição após o falhanço de Jim Jordan e as desistências de Steve Scalise e Tom Emmer, este último após Trump se ter pronunciado contra ele. Emmer foi um dos congressistas que aceitou certificar a eleição de Joe Biden em 2021.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ultraconservador Mike Johnson eleito líder da Câmara dos RepresentantesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Republicanos procuram apoio de Trump para chegarem à liderança da Câmara dos RepresentantesSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Ultraconservador aliado de Trump eleito líder da Câmara dos Representantes dos EUARepublicano Mike Johnson recebeu 220 votos, mais três do que aqueles de que precisava.
Baca lebih lajut »