ULS autorizadas a contratarem 250 médicos para casos de 'manifesta urgência'

Saúde Berita

ULS autorizadas a contratarem 250 médicos para casos de 'manifesta urgência'
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 38 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 19%
  • Publisher: 73%

O Governo aprovou esta medida excecional para as Unidades Locais de Saúde, criando uma resposta até à abertura do concurso normal do internato médico de 2024

O Governo aprovou esta medida excecional para as Unidades Locais de Saúde, criando uma resposta até à abertura do concurso normal do internato médico de 2024O Governo autorizou as Unidades Locais de Saúde a contratar 250 médicos especialistas para situações de"manifesta urgência" durante este ano, uma medida excecional até à abertura do concurso normal do internato médico de 2024.

Segundo o documento, estas contratações de médicos para as ULS e institutos de oncologia dependem de parecer prévio favorável da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, que deve ponderar fatores como o cabimento orçamental e a previsão e existência de postos de trabalho vagos no correspondente mapa de pessoal.

Recentemente, o Sindicato Independente dos Médicos pediu explicações ao Ministério da Saúde sobre como vão decorrer os próximos concursos para a colocação de recém-especialistas, alegando as"indefinições" que se verificam em várias entidades do Serviço Nacional de Saúde.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

expresso /  🏆 8. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Governo autoriza ULS a contratarem 250 médicos para casos de 'manifesta urgência'Governo autoriza ULS a contratarem 250 médicos para casos de 'manifesta urgência'O Governo autorizou as Unidades Locais de Saúde (ULS) a contratar 250 médicos especialistas para situações de 'manifesta urgência' durante este ano, uma medida excecional até à abertura do concurso normal do internato médico de 2024.
Baca lebih lajut »

Ministra da Saúde diz que saída de médicos “não é um boicote” ao SNSMinistra da Saúde diz que saída de médicos “não é um boicote” ao SNSAna Paula Martins acrescenta que o “Governo tem de criar essas condi&231;&245;es” para que os profissionais de sa&250;de se mantenham no servi&231;o p&250;blico.
Baca lebih lajut »

Petição que exige atualização de pensões para todos entregue até final do mês no parlamentoPetição que exige atualização de pensões para todos entregue até final do mês no parlamentoA peti&231;&227;o ser&225; remetida ao Presidente da Rep&250;blica, &224; Assembleia da Rep&250;blica, ao Governo e aos partidos pol&237;ticos.
Baca lebih lajut »

Fernando Araújo recusa fazer plano de Verão para o SNS pedido pelo GovernoFernando Araújo recusa fazer plano de Verão para o SNS pedido pelo GovernoO CEO do Servi&231;o Nacional de Sa&250;de deixa o cargo no final de maio, mas foi chamado pela nova ministra da Sa&250;de para elaborar um plano para responder ao per&237;odo de f&233;rias dos profissionais de sa&250;de. Governo assegura que encontrar&225; mecanismos para garantir que Ver&227;o “decorra com normalidade”.
Baca lebih lajut »

Estudantes e Escolas Médicas querem que Governo reveja Unidades Locais de Saúde nos hospitais universitáriosEstudantes e Escolas Médicas querem que Governo reveja Unidades Locais de Saúde nos hospitais universitáriosOs estudantes e as escolas médicas querem que o Governo reconheça 'a especificidade' do estatuto de hospitais universitários e reveja a inclusão das Unidades de Saúde Locais nas estruturas.
Baca lebih lajut »

Cerimónias católicas do 13 de Maio acolhem cerca de 250 fiéis em FátimaCerimónias católicas do 13 de Maio acolhem cerca de 250 fiéis em FátimaPerante cerca de 250 mil peregrinos – número divulgado pelo Santuário de Fátima –, o arcebispo de Barcelona, Juan José Omell, deu abertura às cerimónias da peregrinação de 12 e 13 de maio à Cova da Iria. O cardeal espanhol pediu que todos se deixem “olhar por Maria”, cujos olhos “são de misericórdia”.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 12:55:35