O Governo aprovou esta medida excecional para as Unidades Locais de Saúde, criando uma resposta até à abertura do concurso normal do internato médico de 2024
O Governo aprovou esta medida excecional para as Unidades Locais de Saúde, criando uma resposta até à abertura do concurso normal do internato médico de 2024O Governo autorizou as Unidades Locais de Saúde a contratar 250 médicos especialistas para situações de"manifesta urgência" durante este ano, uma medida excecional até à abertura do concurso normal do internato médico de 2024.
Segundo o documento, estas contratações de médicos para as ULS e institutos de oncologia dependem de parecer prévio favorável da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, que deve ponderar fatores como o cabimento orçamental e a previsão e existência de postos de trabalho vagos no correspondente mapa de pessoal.
Recentemente, o Sindicato Independente dos Médicos pediu explicações ao Ministério da Saúde sobre como vão decorrer os próximos concursos para a colocação de recém-especialistas, alegando as"indefinições" que se verificam em várias entidades do Serviço Nacional de Saúde.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Governo autoriza ULS a contratarem 250 médicos para casos de 'manifesta urgência'O Governo autorizou as Unidades Locais de Saúde (ULS) a contratar 250 médicos especialistas para situações de 'manifesta urgência' durante este ano, uma medida excecional até à abertura do concurso normal do internato médico de 2024.
Baca lebih lajut »
Ministra da Saúde diz que saída de médicos “não é um boicote” ao SNSAna Paula Martins acrescenta que o “Governo tem de criar essas condi&231;&245;es” para que os profissionais de sa&250;de se mantenham no servi&231;o p&250;blico.
Baca lebih lajut »
Petição que exige atualização de pensões para todos entregue até final do mês no parlamentoA peti&231;&227;o ser&225; remetida ao Presidente da Rep&250;blica, &224; Assembleia da Rep&250;blica, ao Governo e aos partidos pol&237;ticos.
Baca lebih lajut »
Fernando Araújo recusa fazer plano de Verão para o SNS pedido pelo GovernoO CEO do Servi&231;o Nacional de Sa&250;de deixa o cargo no final de maio, mas foi chamado pela nova ministra da Sa&250;de para elaborar um plano para responder ao per&237;odo de f&233;rias dos profissionais de sa&250;de. Governo assegura que encontrar&225; mecanismos para garantir que Ver&227;o “decorra com normalidade”.
Baca lebih lajut »
Estudantes e Escolas Médicas querem que Governo reveja Unidades Locais de Saúde nos hospitais universitáriosOs estudantes e as escolas médicas querem que o Governo reconheça 'a especificidade' do estatuto de hospitais universitários e reveja a inclusão das Unidades de Saúde Locais nas estruturas.
Baca lebih lajut »
Cerimónias católicas do 13 de Maio acolhem cerca de 250 fiéis em FátimaPerante cerca de 250 mil peregrinos – número divulgado pelo Santuário de Fátima –, o arcebispo de Barcelona, Juan José Omell, deu abertura às cerimónias da peregrinação de 12 e 13 de maio à Cova da Iria. O cardeal espanhol pediu que todos se deixem “olhar por Maria”, cujos olhos “são de misericórdia”.
Baca lebih lajut »