Delegado do Governo francês de Mayotte declarou que o número de mortos será 'próximo de um milhar ou mesmo de vários milhares'.
Delegado do Governo francês de Mayotte declarou que o número de mortos será "próximo de um milhar ou mesmo de vários milhares".A comissária europeia para a Gestão de Crises anunciou este domingo a ativação do sistema Copernicus, responsável pela monitorização da Terra, para acompanhar a situação no arquipélago francês de Mayotte e em Moçambique, após a devastadora passagem do ciclone Chido .
"Foi ativado o satélite Copernicus da UE para monitorizar Mayotte e Moçambique. Estamos em contacto com França e prontos para prestar apoio", escreveu a comissária europeia nas redes sociais. Lahbib, ex-ministra dos Negócios Estrangeiros belga, referiu-se aos"preocupantes" efeitos do Chido, que"ceifou vidas e causou muitos danos".Também a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou este domingo que a UE está pronta para ajudar França, na sequência da passagem do ciclone Chido em Mayotte, um arquipélago francês no oceano Índico, situado a sudeste do continente africano.
França prepara-se para lidar com as consequências de uma das suas maiores catástrofes humanitárias deste século, após a passagem, no sábado, do ciclone tropical Chido nas ilhas de Mayotte, arquipélago no Oceano Índico entre Madagascar e a costa de Moçambique, onde, segundo estimativas da delegação governamental do departamento, se teme que haja"várias centenas de mortos".
Resposta De Emergência Morte Televisão Mayotte Chido União Europeia França Comissão Europeia Hadja Lahbib Ursula Von Der Leyen François-Xavier Bieuville
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ciclone Chido: pelo menos duas pessoas morreram na ilha de MayotteAs autoridades de Mayotte colocaram este sábado o arquipélago francês em alerta máximo devido à chegada do ciclone tripocal Chido.
Baca lebih lajut »
Ciclone Chido: pelo menos duas pessoas morreram na ilha de MayotteAs autoridades de Mayotte colocaram este sábado o arquipélago francês em alerta máximo devido à chegada do ciclone tripocal Chido.
Baca lebih lajut »
Arquipélago francês de Mayotte em alerta máximo devido ao ciclone ChidoDesde as 07h00 (04h00 em Lisboa) que o território ultramarino francês, com cerca de 320 mil habitantes, está em alerta roxo, o nível mais elevado.
Baca lebih lajut »
Pelo menos 11 pessoas morreram com a passagem do ciclone Chido no arquipélago francês de MayotteFoi a tempestade mais forte a atingir as ilhas em quase um século.
Baca lebih lajut »
Pelo menos 14 mortos no arquipélago francês de Mayotte devido ao ciclone ChidoCiclone tropical Chido atingiu as ilhas francesas que ficam no sudeste africano e deixou ainda nove pessoas em estado muito grave e outras 246 com diversos graus de ferimentos.
Baca lebih lajut »
Pelo menos 14 mortos no arquipélago francês de Mayotte devido ao ciclone ChidoEste &233; um balan&231;o provis&243;rio do impacto do ciclone, o mais devastador desde 1934, no territ&243;rio ultramarino franc&234;s de cerca de 320.000 habitantes, que &233; tamb&233;m o departamento mais pobre do pa&237;s.
Baca lebih lajut »